A arte como um fator primordial para o turismo


A arte como um fator primordial para o turismo

Uma das principais atrações turísticas em todo mundo são, sem constentação alguma, as obras de arte. Ficamos estarrecidos com a sua grandiosidade beleza, patrimônio cultural e as mais belas peças que moldam todo o cenário de uma época, de um povo, de uma história.

Sempre quando viajo, uma das primeiras coisas que faço é a visita nos museus, nas obras de arte dos teatros, dos patrimônios históricos daquela região. Vemos o quanto é interessante conhecer todos os relatos, todas as pessoas envolvidas, todo acontecimento e seu marco cultural. O melhor de tudo é que cada país, civilização, possui sua própria característica, sua história e fatos que marcaram uma geração.

E para o turismo?

Sem dúvida, para o turismo mundial ela é de extrema importância. Qual é a graça de visitarmos um lugar sem procurar conhecer as obras de arte que ali se encontra? Quem em algum momento já visitou a Europa e não aprendeu sobre sua história, suas batalhas através da arte? Creio que cada pessoa deve se interessar e aproveitar essa magia que é poder ver a diversidade de opções para se descobrir bem em frente de nossos olhos? É uma experiência única e super divertida.

O melhor museu do mundo

Sempre gostei dos museus. Eles retratam o brilho, a beleza, a nostalgia de que ali está a representação de uma arte seja ela cultural, religiosa, e política. Museus também demonstram antiguidade, marco, lembrança, uma história que jamais será esquecida e que perdura por muitas gerações. Conheçamos o melhor museu de arte do mundo.

Louvre, França

Possui diferente expressão de arte contribuindo para um belíssimo patrimônio cultural. Localizado na França, claro que não poderia ser outro no ranking. Está situado em Sena, Palácio do Louvre, um lugar radiante, com muitas histórias para contar.  Uma verdadeira obra de arte arquitetônica mais famosa, mas visitada e mais deslumbrante de toda a França. Por esse motivo, ele é um dos fundamentais pontos turísticos da atualidade. Tem um valor muito grande, até porque foi construído em pleno século II. Isso é fantástico!

Como vimos, a arte está presente em cada momento e no turismo ela se apresenta de forma contribuitiva para o crescimento de um local. Muito bom saber que a arte contribui sobremaneira para esse fato!

Postar um comentário

Postagens mais visitadas