Falar Sozinho, Rápido, Se Questionar Melhora Sua Comunicação

A comunicação é fundamental na vida de cada pessoa. Sem ela, não conseguimos nos expressar, falar de nossos sentimentos, expressar nossas ideias, o que pensamos. Já dizia a frase do Chacrinha que é uma verdade: "Quem não se comunica, se estrumbica". Teremos sérios problemas em nossos relacionamentos se não soubermos utilizá-la e em todos os aspectos de nossa vida.

Saber se comunicar é uma ferramenta eficaz que pode lhe trazer muitos benefícios. Cerca de 55% de impacto que teremos às pessoas, é o modo como nos comunicamos com o nosso corpo.  Outro ponto a destacar é o modo como falamos, traz um impacto de 45%. A Bíblia diz em Provérbios 15:4: " O falar amável é árvore de vida...", de fato a bíblia explica todos esses fatos. Ela é a verdade!

Quer melhorar sua comunicação? Veja essas dicas fantásticas!

1 - Fale sozinho
Uma pesquisa recente publicou que falar sozinho melhora a capacidade de memorização. E ainda lhe deixa mais esperta, melhora sua capacidade de concentração e seu desempenho atlético. Por isso, quando eu decoro meus versículos utilizo essa técnica. Ás vezes, fico na parada de ônibus repetindo o versículo sozinha..rsrsrs...é engraçado! No meu quarto também fico tentando memorizar falando para mim mesma;

2 - Para melhorar Sua persuasão, fale rápido!
Pessoas que falam rápido são pessoas com uma persuasão melhor. Além de te deixar ser uma pessoa mais influente. Pesquisas realizadas por Social Influence e do Journal of Personality and Social Psychology;

3 - Fale como bebê
Quem utiliza uma linguagem como bebê (de vez em quando né?) torna-se uma pessoa mais segura;

4 - Faça questionamentos a si próprio
De acordo com Psychological Science fazer questionamentos sobre suas tarefas e decisões ao invés de afirmações melhoram sua motivação acerca deles. Por exemplo: Eu posso? ao invés de Eu posso! Algo bem interessante ocorre com as crianças. Uma vez com uma criança de 3 anos (lembre-se apenas 3 aninhos) eu a questionei (não afirmei): "Você consegue falar o versículo?" Ela respondeu: Sim. E falou todo o versículo sem gaguejar e sem erros. O versículo era João 3:16 (grande não? para uma criança de 3 anos)..rsrsrs...verdade isso! Sempre utilizo com minhas crianças, isso a motiva, a desafia para falar;

5 - Imite sotaques
Isso ajuda muito a compreendê-los melhor, principalmente, com o idioma, isso é bem interessante.


Finalizo com um pedaço de poema do poeta espanhol, Antonio Machado, que diz assim:

"Quien habla a solas espera hablar a Díos un día"

Quem fala sozinho espera falar com Deus um dia. 







Postar um comentário

Postagens mais visitadas