Gestão e Organização de Eventos


      EVENTO
            Para um melhor entendimento sobre gestão e organização de eventos é necessário conceituar o que realmente é um evento antes de detalharmos suas características, as atribuições que um profissional faz nesse ramo, os vários tipos de eventos, como se estrutura a organização e assim por diante.
Apesar dos inúmeros significados em que se encontra a palavra evento, o livro Organização de Eventos na pág. 20 conceitua dessa maneira: “ Evento é um fato que desperta a atenção, podendo ser notícia e, com isso, divulgar o organizador”. Segundo esta autora o evento nada mais é que uma propagação de um tema, uma notícia, atingindo os objetivos de quem organiza. Assim, fica claro que para atingir um determinado tipo de público se faz necessários termos conhecimento prévio antes de organizarmos um evento. São necessários diversos fatores e que este serão mostrado ao longo deste artigo.

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO

Hoje com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente. Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas