Nossa! Foi Amor À Primeira Vista! Será?

Você já ouviu essa expressão alguma vez na sua vida? Sim, é amor à primeira vista! hahaha...eu já! 

Um estudo da Universidad Autónoma de México revela que o amor à primeira vista de fato é um mito e que as reações químicas que sentimos está relacionado com a paixão. Grandes cientistas e estudiosos tentam estudar as reações em que os seres humanos sentem ao se deparar com alguém em que lhe atrai. A conclusão que se chegou é que as relações emocionais (não o amor) ocorrem não por um olhar, mas por experiência que a pessoa tem em seu ambiente. Por isso, o ambiente e a experiência são os dois principais fatores que causam as emoções.  

As experiências emocionais acontecem quando a estrutura cerebral é ativada. Ela é ativada quando sofre influência através de nossos sentidos(olfato, paladar, visão, tato e audição). Quando se diz: "temos química", isso na verdade ativou a estrutura do cérebro (é tipo um aviso que os neurotransmissores foram realizados com sucesso), porém, não pode haver nenhuma afinidade entre as duas pessoas. 

Como amar sem conhecer a pessoa, sem saber seu jeito, sem ter afinidade alguma, sem conhecer suas virtudes e defeitos, como pode simplesmente um olhar dizer: É amor à primeira vista. Isso é falso!!!É UM MITO!

Sabemos que a palavra de Deus é a única fonte de verdade absoluta. O que ela fala sobre o amor é justamente que é uma decisão consciente que a pessoa faz. A emoção pode vir sim entre as duas pessoas, mas o amor é que a sustenta. O amor verdadeiro que é Jesus Cristo.

1 Coríntios 13: 4 - 7
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta"
Postar um comentário

Postagens mais visitadas