Saiba Porque Inclinamos A Cabeça Para Direita Quando Beijamos A Pessoa Amada!

Eu nunca reparei nisso...rsrsrs

Quando se beija o(a) namorado(a), esposo(a) normalmente se inclina a cabeça para o lado direito, você já reparou que isso de fato acontece? Pois é, isso acontece e pode ter certeza que sempre! Descubra abaixo porque que isso ocorre entre os namorados, esposos.

Para esse momento do beijo, a inclinação da cabeça para a direita, tende a harmonizar o momento da afeição em ambas as faces. Isso se explica desde quando o feto está se formando, desde quando o bebê está dentro da barriga da mãe. 

Pode observar que os fetos e os recém-nascidos dormem com o pescoço inclinado para a direita. Desde esse momento, a associação entre estar com a cabeça inclinada para a direita está intimamente ligada com o afeto, a partir daí estudiosos afirmam que iniciou-se um processo que se chama "assimetria do cérebro". Que nada mais é que processar a informação que chega até nós, através de nossos sentidos(olhos, ouvidos, tato, etc). Por isso, esses estudiosos afirmam que tem tudo haver com o sinônimo de afeto ao inclinar a cabeça para a direita na hora do beijo. Que explicação interessante, não é verdade? 

Isso explica porque que 80% das mães carregam  suas crianças com inclinação para o lado esquerdo, deixando o lado direito para beijar e fazer carícias no rosto.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas