Ser Criativa: Uma Questão De Genes E Ambiente!




Recentemente houve uma pesquisa feita nos Estados Unidos pelo departamento de psicologia da Califórnia State University afirmando que a criatividade de uma pessoa ocorre pelos genes. A Co-autora desse estudo é Nancy Segal, ela é especializada em estudos com gêmeos, já recebeu diversas premiações e possui doutorado. Tem uma irmã gêmea, advogada, creio que por isso ela se especializou em descobrir muitas informações em comportamentos de gêmeos...rsrrrss

Esse estudo retrata duas informações relevantes: a criatividade se determina por fatores genéticos e pelo ambiente. 

O estudo foi feito com dois irmãos gêmeos criados em ambientes diferentes. Cerca de 50% deles apresentaram os mesmos índices de criatividade, apesar de estarem em ambientes distintos. Isso comprovou que independente do ambiente em que vivem, a criatividade se tornou evidente por uma questão genética. 

Esse estudo ainda apontou que o resultado do desenvolvimento da criatividade é gerado pelos estímulos  recebidos durante a infância, quando crianças. E ainda mais, o seu ambiente (quando crianças) interfere positivamente para uma mente criativa. 

Isso mostra que pais, professores, educadores no ensino cristão às crianças devem estimulá-las durante esse período. Como resultado terão pessoas mais criativas e com alto poder de criatividade em suas vidas para o reino de Deus! O que é nosso maior objetivo!


1 comentário

Postagens mais visitadas