Sexualidade Da Hora! Rumm!!

Pense em algo que atinge com muito mais impacto os jovens nesses dias atuais como em nenhum outro momento? Pois é, você acertou! Nada mais interessante que falarmos sobre esse assunto, afinal, quem não pensa nisso todos os dias ou já teve sérias dificuldades com isso? Jogue a primeira pedra quem nunca enfrentou problemas com sua sexualidade, não é verdade? Eu já enfrentei, enfrento e sou muito realista que no futuro enfrentarei também, pois, enquanto vivemos nesse mundo seremos atingidos para o mal com nossa sexualidade. Quero te dizer que isso depende muito mais de você do que o próprio Senhor! Ele já dá todo o caminho a seguir, você tem que decidir! Meninas, não podemos brincar com isso, senão, jamais cumpriremos o propósito que Jesus nos colocou aqui nessa passageira terrinha.

Garotos, garotos, garotos e garotos. Ahhh...é a conversa de muitas meninas. Até nosso semblante muda quando o chamamos..rsrsrs..mas pode ter certeza que é muito interessante falarmos sobre eles. Deus nos fez assim, como poderemos ir contra isso? Mas, nossa principal motivação não deve ser essa e sim entregar todo o nosso carinho e amor à àquele que nos ama em todos os momentos, Jesus!

Vi a necessidade de escrever sobre isso, pois é uma turbulência dentro de nós nesse mundo em que vivemos hoje. Nunca me arrependo um minuto de ter escolhido esse caminho (estreito e apertado como diz em Mateus 7:14), pois sei que é o melhor. Porém, sei também que para cada menina isso é tão importante assim como o é também para mim. Meu objetivo aqui é lhe ajudar se você está passando por problemas em sua área de sexualidade. Meu propósito é passar um pouco do que tenho feito com esses poucos anos ao lado do Senhor e ter conseguido (com a força de Deus) me manter bem com minha sexualidade. Já tive muitos momentos difíceis em relação a isso, mas com a graça de Deus e minhas convicções, estou aqui até hoje.

O que escreverei aqui são 4 atitudes que faço e o que tenho feito que podem contribuir também para você,ok? : ) : )

Primeiros passos

1 - Oro a Deus todos os dias sobre minha sexualidade
Isso precisa ser diário. Não lembro de nenhum dia ter deixado de orar por isso e olha Deus tem me tirado de muitas, mas muitas ciladas do diabo. Creio que foi e é fruto de minha oração. Priorizo isso com a máxima  devoção, pois sei que se for atingida para o mal, isso estragaria todo meu ministério. Deus fala em 1 Tess. 5:17 para nós orarmos continuamente. Ore todos os dias para Deus protegê-la, guardá-la e livrá-la!

2 - Evito qualquer tipo de brecha
Isso é ser radical! Não assisto nada que me instigue a pensar em sexo. Seja em revista, vídeos, novelas, filmes, internet, conversas imorais, convite de rapazes mundanos, enfim, você sabe muito bem onde encontrá-lo, mas você deve evitá-lo ao máximo. Por incrível que pareça, mas mesmo assim, ainda tenho problemas..heheh...mas daí eu penso.."é eu sou normal"...rsrsrs. Evite qualquer brecha! Sempre é melhor agir assim!

3 - Tomo decisões constantemente em me manter de pé
Isso faço sempre, não somente quando a coisa tá braba, mas sempre volto novamente às minhas decisões de me manter pura. Tomo essa decisão sempre e sempre. Você vai observar que isso melhorará seu estado, quando fazemos novamente as mesmas decisões, ficamos mais fortes.

4 - Medito em versículos específicos sobre isso
Sempre que estou passando por essas tentações, eu medito nos versículos que se relacionam com a minha sexualidade. Não deixe de decorá-los. Aqui abaixo deixo para você:
* Prov. 5: 18-19; 1 Cor. 6: 15-17; 1 Tess. 4: 1-8; Heb. 13:4; Atos 15:29; 1 João 3:3; 2 Tm. 2:22; Rm. 12:2; 1 Cor. 7: 8,9 e 32; Ez. 23: 2-3; Sl. 101:3; 1 Ped. 5:6.

Espero que com essas 4 atitudes você vença! Assim como eu estou a cada dia vencendo esse gigante!

Até a próxima!



Postar um comentário

Postagens mais visitadas