Tenha Domínio De Sua Mente: Dicas Práticas!


A vida cristã é como uma escalada a uma grande montanha. Começamos até bem, nos esforçamos para chegar até ela, afinal, todos desejam atingir o topo, porém, as dificuldades, a garra, com o tempo já não é a mesma, ficamos cansados, esgotados, pensamos até mesmo em desistir. Isso já aconteceu com você? Principalmente, quando atingimos tempo de conversão, precisamos constantemente recarregar as baterias de nossa vida espiritual.

Uma das maiores batalhas que enfrentamos hoje em dia é o domínio de nossas mentes. O maior impedimento para a escalada à montanha é a sua mente. Não é o cansaço do corpo, não é a falta de disposição, nem tampouco a sua preguiça, é a escolha de se pensar que quer ou não quer chegar até lá. A palavra de Deus diz em Provérbios 27:19: “Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós”. Se eu penso que vou chegar, então, a maior probabilidade de eu chegar lá é grande, só se Deus não quiser mesmo.

Então, vamos lá fazer uma varredura em nossas mentes? Houve-se um tempo em minha vida que eu não tinha mais o domínio de minha mente. Pensava em besteira, no passado e não conseguia controlá-la, imaginava que eu nunca iria conseguir me livrar, mas Deus é fiel! E, hoje vou transmitir um pouco do que fiz para ter o total domínio do que penso.

1 – Ore a Deus sinceramente sobre este problema
Primeiramente converse com Deus sobre isso. Em um momento de oração, peça a sua ajuda para se livrar dos maus pensamentos;

2 – Decida ter o domínio de sua mente pela fé
Isso é importantíssimo. Não importa se no momento você está sem nenhum controle, o mais importante é exercer a fé;

3 – Medite 3 versículos por dia
Isso vai lhe ajudar a limpar sua mente. Faça um propósito de apenas 1 mês decorando 3 versículos por dia com assunto voltado a pensamentos, mentes, limpeza, coração;

4 – Quando vir os pensamentos, não desanime, é normal no início
Como ainda está no processo de limpeza da sua mente, então, é normal vir os mesmos pensamentos todos os dias ou várias vezes ao dia. Isso não acontece da noite para o dia, você enfrentará batalhas. Não desista, volte a decisão que você tomou, pense nele o dia inteiro. Mas pense diferente, veja como um ato de fé, não importa meus sentimentos, não importa o que penso, entendeu?

Você verá que depois de tudo isso, ficará cada vez mais forte contra esses maus pensamentos. Se funcionou comigo, com certeza, com você também funcionará.

2 comentários

Postagens mais visitadas