Escolha O "Quê" Ao Invés De "Quem" Encontrar Na Pessoa Amada





Se houvesse uma fórmula, uma mágica em que pudéssemos descobrir como encontrar a pessoa amada, acredito que milhões de pessoas comprariam...rsrsrs...e detalhe o dono dessa fórmula iria ficar riquíssimo porque o que tem de gente à procura não está fácil não!!! Se você, amigo(a), descobrir me avise!!heheheh


Mas, apesar dessa brincadeira, isso tem se tornado muito preocupante. Escolhas feitas erradas e escolhas não feitas, isso tem deixado muitas pessoas infelizes e frustadas. Será que você está agindo certo em busca da pessoa amada que viverá para sempre? Será que ao escolher a pessoa fazemos da forma correta? Da maneira como Deus ensina? Será que somos influenciados pela precipitação?

Se você quer alguém pelo nome, status, endereço, conta bancária, raça, cargo, pode ter certeza que não encontrará a pessoa, feita especialmente para você. Informações de tom efêmero e instável não garante nenhum sucesso a ninguém em qualquer setor de nossos relacionamentos.

Quando mudamos o foco de o "quê" ao invés de "quem" isso fará toda a diferença. Não somente em relacionamentos amorosos, mas na amizade também. 

Vá pelo caminho de encontrar as características que você quer na pessoa amada. Caráter, energia, escolhas, ações, valores, fé, crenças, alegria, amizade, humor, dentre outros. O que sustenta grandes relacionamentos é tudo isso. Mas, o maior segredo de tudo, trata-se apenas do que VOCÊ É!

Não vale de nada querer um grande amor, uma linda história, investir toda a sua energia para viver esse grande amor se seu desejo é querer ser feliz. Mas sim, saber que és capaz de fazer alguém feliz todos os dias. É decisão. Fácil? 

Nunca é fácil, mas é o caminho que Deus trilhou para sermos verdadeiramente felizes. Encontrar a pessoa amada está muito mais ligado ao que você é, às características que se encaixam com você. Nada de procurar por moreno. alto, sensual, bem-sucedido, inteligente, magro, bonita, charmosa, corpo escultural. 

Relacione o "quê" eu quero encontrar nessa pessoa que se encaixa comigo. Ele(a) é bem ativa ou os dois serão mosca morta? Eu gosto de sair, mas ele é muito caseiro? Sou cristã, tenho convicções na fé e ele também é assim? 

Esse defeito que ele(a) possui, consigo suportar para uma vida a dois? Eu sou alegre e bem humorada ele(a) é todo tempo de cara amarrada? Topo qualquer coisa, ele(a) tem restrições? Nossas famílias se dão bem? Eu o faço sorrir ou sempre é estressante os nossos encontros?

Às vezes, o que precisa melhorar ESTÁ EM NÓS, antes de encontrar quem se quer! Se você é bem-resolvido(a), certamente, saberá lidar com o outro(a). 

"Não confio em pessoas que não amam a si mesmas e me dizem: 'Eu te amo'. Há um provérbio Africano que diz: Tenha cuidado quando uma pessoa nua oferece-lhe uma camisa"
- Maya Angelou
(Poeta americana africana, produtora de cinema e televisão, dramaturga, cineasta, escritora, atriz e cantora). 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas