Saiba Porque Que Quando Lemos Um Livro Há Perda De Calorias

Sabemos que a leitura deve ser um hábito em nossas vidas. É muito bom você ler um livro interessante, que te envolve e você não vê a hora de chegar até o fim da história. Já aconteceu com você? Comigo já. Desde minha infância leio livros e isso se tornou um hábito muito prazeroso para mim. Amo muito ler livros. Você sabia que a Gisele Bundchen lê cerca de 50 livros por mês? Talvez seja esse seu maior segredo de magreza..rsrrs. Agora, descobrir que há possibilidade de perder calorias ao ler um livro é nova e para você? Você sabia disso? Descubra como isso funciona e quais são os tipos de livros que mais perdemos calorias.

Um estudo feito pela livraria britânica Borders diz que ao lermos um livro perdemos calorias. Só o fato de você ler já gasta algumas calorias(o que é uma boa notícia para alguns..rsrsrs). Mas existe alguns tipos de livros onde a perda de calorias é muito maior. São eles: livros sobre ação e suspense. É o dobro de calorias que você gasta. E porque isso ocorre? Você já imaginou o porquê? 

Pois é, esses livros provocam em nosso corpo reações como "produção de adrenalina". A adrenalina é um tipo de hormônio que provoca em nosso corpo o stress, reduzindo nosso apetite e queimando as indesejáveis calorias. 

Veja quais são os livros que mais perdem calorias:

* Orgulho e Preconceito de Jane Austein;
* O Júri de John Grisham;
* O Iluminado de Stephen King. 

Quanto mais o livro for de ação e suspense, mais queima de calorias você terá.

Que massa, né?

Xausss!!!


2 comentários

Postagens mais visitadas