Algo A Se Pensar Sobre A Miss Universo 2012

Entre as 5 finalistas do Miss Universo 2012, ninguém acreditaria que a americana de apenas 20 anos, fosse a tão cogitada escolhida entre a mais bonita do Mundo. Beleza essa que se destaca não apenas por um corpo escultural, curvas definidas, rostos de princesas, alegoria de uma estonteante beleza, mas simplesmente, por algo muito mais além que a beleza exterior.

Gostei de sua afirmação, afinal, só conhecemos uma pessoa quando a ouvimos. O que ela pensa, suas ideias, convicções, desejos, e ela foi realmente solícita em expor seus pensamentos. Gostei!

Quer saber o que Olivia Culpo, a eleita Miss Universo 2012, afirma? Então, se liga nessas palavras:

 "Todo mundo é exatamente como deveria ser. Contentamento interior, bom humor, graça e estar aberto aos outros é o que faz de alguém realmente belo"


Poxa, que palavras de uma Miss Universo. Lembrei-me de uma passagem bíblica:


" A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus"

1 Pedro 3: 3 e 4

Somos filhas do maior Rei do Universo, porque não agimos como tal? Porque valorizamos tanto a beleza exterior? Porque nos preocupamos mais com o que está fora com aquilo que está dentro? 

Que sigamos a verdadeira beleza que Deus tem como de grande valor, que são apenas: 
Dócil e tranquilo.

A palavra dócil significa: Submissa, obediente, fácil de guiar, conduzir. Que aprende ou é ensinada com facilidade.

São essas atitudes que realmente tem valor!

Que essa seja a nossa oração: 

"Senhor, seja o meu contentamento interior todos os dias, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo, me ensina a ser dócil e tranquila"


1 comentário

Postagens mais visitadas