Saudades...





Você já sentiu saudades de alguém? De alguns momentos, de pessoas, de lugares? Ohhh...tão bom relembrar esses momentos. Tão nostálgico refletir sobre o que já passou e perceber o quanto aquilo foi importante. A saudade representa um sentimento que fica na memória, você nunca mais vai poder viver algo igual. 

Sabe, ninguém sente saudade do que foi ruim, apenas, daquilo que marcou em nossas vidas e que foi sensacional!!! É disso que temos saudades...

Para os namorados, casais, essa palavra saudade é bem popular. Inclusive, nas poesias de amor em nossa língua portuguesa, ela é a mais utilizada. 

Sua origem é latina, onde vem do latim "solitáte" que significa "solidão". Portanto, saudade nada mais é que um sentimento de falta, ausência de alguém, coisas ou lugares. É quando conhecemos alguém bem especial e há um certo tempo, não a temos mais conosco. Aí surge a tão famosa saudade de estar com essa pessoa, sem tê-la naquele momento. Só o que resta são as lembranças em nossa memória.

Você sabia que a palavra saudade só existe em nossa língua? Verdade, em outras línguas, é muito difícil traduzi-la, na verdade, só o que se encontra são palavras próximas ao seu significado. Mas, o real sentido, somente nós, amantes da língua portuguesa, a possuímos. Que privilégio, não?

Então, a partir de hoje, comece a utilizar a palavra saudade. Ligue para aquela velha conhecida, ou visite aquele lugar fantástico e mate a saudade de vez!!!!rsrssr

Frases de Saudades para você:


* Desconfio que a saudade não gosta de você. Sabe porquê? Porque quando você chega, ela some! Então, vê se não some!

* "A saudade existe não porque estamos longe, mas porque um dia estivemos juntos!"

* Quem semeia amor, sempre deixa saudade.

Até Mais! : ) : ) : ) : )


"A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar"
- Rubem Alves
(Teólogo, escritor, educador e psicanalista brasileiro)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas