Um Amor, Uma Flor!

Todas nós adoramos ganhar flores. É algo encantador, mágico, muito especial. Lembro-me a primeira vez que ganhei um buquê de flores, foi algo inesquecível vindo de alguém que amava. Na adolescência passamos por muitos momentos assim, marcantes, com emoções a todo vapor e achamos que esse amor é verdadeiro. Mas, descobrimos que foram apenas um instante, um amor que sinceramente era apenas uma paixão. 

A paixão faz bem quando controlado e com a pessoa que Deus nos colocou dentro do casamento para viver por toda a vida. As flores são as demonstrações de carinho, de amor para alguém a quem gostamos, temos respeito, admiração e que sinceramente, fará parte de nossa vida para sempre. Isso sim, vale a pena amar oferecendo-a uma flor. Amar a pessoa amada que um dia prometeu-se viver até que a morte os separe. Pensando nisso, porque não oferecer uma flor a quem ama? Porque não agradar sua amada com a flor ideal para esse momento? Assim, a seguir veja alguns tipos de flores para cada ocasião, para cada demonstração singela de seu afeto e carinho.

Já diz a Palavra de Deus em Cantares de Salomão 2:2: "Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens". Deus já sabia que a mulher é comparada como uma flor: frágil, porém, cheia de nobreza. Lírio é uma flor exuberante, representa uma mulher nobre.

Um Amor, Uma Flor

* Acácia - quando se presenteia em forma de buquê, demonstra como uma "prova de amor" à pessoa. Se queres isso, então, prepare um lindo buquê de acácia;

* Anis - se queres fazer uma promessa de amor eterno, esse é uma ótima opção de flor;

* Azaléia - representa a alegria de amar. A azaléia vermelha é quando amamos a pessoa por muitos e muitos anos;

* Bogarim - Amor vivo e puro é o que essa linda flor representa;

* Camélia - quando há amor fiel à pessoa;

* Dália Rosada - inspira delicadeza;

* Gérbera - uma flor que demonstra beleza;

* Laranjeira - ideal para quem está noivando. Significa noivado;

* Lilás - desejo intenso, profundo pela pessoa amada;

* Margarida - quando você quer dizer: És tudo para mim!;

* Orquídea - uma linda flor que além de representar beleza, demonstra: Tudo o que me atrai é você!;

* Perpétua - como o próprio nome já diz: Para sempre é o nosso amor;

* Violeta - representa modéstia.

Nossa, que lindo! Para cada ocasião há uma simbologia de demonstração de todo o seu carinho e amor. Vale a pena fazer a sua amada feliz, oferecendo-a, uma linda flor.

Um amor, uma flor...

Boa Noite!!!



Postar um comentário

Postagens mais visitadas