Quando Brincamos Com Quem Não Devíamos Brincar



Quando brincamos com quem não devíamos brincar


A vida tem algo que me instiga muito a pensar: ela tem os seus mistérios.


Vejo isso constantemente e presencio diante de meus olhos. E uma das coisas que NUNCA, jamais devemos permitir é brincar com a vida. Ela nos devolve na medida ou, talvez, até o que nem esperamos receber.  

Eu sei disso porque uma vez que levo a vida na diversão, brincadeira, sem me dar conta do mal (ou não) que tenho feito, ela vem ao meu encontro. E me pega de jeito! Em palavras, principalmente.

O sabor não é muito agradável, na verdade, é muito, muito amargo. Tenho experiência própria diante de coisas que fiz a alguém que o retorno não foi nada bom!

Pior que brincar com a vida é brincar com alguém, um ser humano. E pior ainda é brincar com uma serva de Jesus, o Deus Todo Poderoso. Nesse terreno, cuidado, não brinque!

"Porquanto, nós conhecemos aquele que declarou: “A mim pertence a vingança!”, 
e em outro trecho: “O Senhor exercerá juízo sobre seu povo”. 
Assim, terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!"
- Hebreus 10:31

Jesus faz uma promessa em Sua palavra que quando nos metemos com uma serva dEle ou seu povo cristão, seja lá o que fizermos de bom ou ruim, Ele cuida e devolve na proporção do que tu fizestes. Se fizeste o bem, Ele te abençoará. Se fizeste o mal, Ele não deixa por isso. 

"O Senhor preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúva; 
mas transtorna o caminho dos ímpios"
- Salmos 146:9   

A vida tem destas coisas: Ela nos prega peças. Jesus ainda está montando o quebra-cabeça. A tua história ainda não acabou. E aquilo que achamos ser apenas uma "brincadeira", sem maldade, sem darmos conta, pode incutir no outro um sentimento e lá na frente isso vem contra nós. Acabamos por nos apaixonar por esse ou essa que estávamos somente fazendo uma simples "brincadeira". 

E, muitas vezes, esse outro agiu e age na inocência, em pureza, sinceridade de coração. Ela não sabe que foi apenas uma brincadeira. E tu te aproveitas para "brincar". 

Não que o foco do "perigo" é a serva ou o povo cristão. Coitados, são outros seres humanos como tu: errados tanto quanto, pecadores, míseros, imperfeitos, falhos e por aí vai! 

A questão central é brincar com Jesus, Deus, subestimando que Ele não vê o que tu fazes, não sabe da tua intenção (do coração) e não fará nada a esse respeito. 

Se eu contar relatos aqui de tantas as vezes em que "homens" e "mulheres" agiram de má fé comigo, tentaram me enganar, ludibriar, falaram palavras que me deixou triste, brincaram com os meus sentimentos puros, verdadeiros e, lá na frente, tiveram consequências disso, as quais não foram muito boas, você diria que tenho poderes sobrenaturais...srsrsrsr...juro, não tenho!

E não foi apenas um ou uma, tenho relatos de pelo menos cinco! Cuidado com quem brincas! Com Deus, não se brinca e nem com seus servos(as), seu povo cristão, pois Ele se dói!

E sabe o que eu faço? Apenas entrego a Jesus em oração e observo. Deixo o tempo se encarregar de fazer o trabalho e libero perdão. Apenas isso. Não me vingo quando descubro, não retribuo com o mal, não fico rancorosa.

Minha intenção verdadeira é que "a pessoa" que fez a ação aprenda, se arrependa, assuma, confesse, corrija e mude!

Assim, que possamos ter a consciência de nossos atos quando brincamos com quem não devíamos brincar. Isso é temer ao Senhor. 

É claro que nós não imaginamos o grau e o tamanho da surpresa que isso nos devolve. E, por isso, temos que saber muito bem onde pisamos e com quem estamos lidando. 

Deus dá o perdão e quando a pessoa se arrepende, prontamente, Deus ouve. Um coração arrependido e contrito, Ele nunca despreza. 

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás"
- Salmos 51:17

Essas coisas e mistérios da vida só nos revela lições para serem aprendidas e nunca mais repetidas. Com a finalidade de que temamos a Jesus, O Rei de toda a terra! 

É seguir em frente e não se prender ao que passou! Existem coisas que até hoje gostaria de não ter feito. Inúmeras! Levante a cabeça, não faças mais e caminhe! Deus a de estar contigo!

"A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre"
- Clarice Lispector
(Romancista brasileira, escritora, contista, colunista, cronista e jornalista)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas