A Estrela Mais Linda...



O cenário foi montado. Os corações foram preparados. Toda a profecia foi cumprida.

A estrela mais linda, a mais perfeita para a ocasião. A estrebaria no fundo da casa, na verdade, o lugar dos animais. Envolto em panos na manjedoura. Não era um local eloquente para um bebê, mas era a mais simples, era o ideal. Perto dele as pessoas importantes: o pai, a mãe e depois, a visita dos Magos com seus tesouros. Ele também ganhou presentes: ouro, incenso e mirra. Que momento emocionante!

Por incrível que pareça, mal nasceu e queriam matá-lo. Sua vinda não era desejada. Sua presença incomodava as pessoas. Era o "Rei dos Judeus" e ao mesmo tempo "Odiado pelo Rei Herodes". A fuga foi o Egito. O melhor lugar para estar, pelo menos, nesse momento. 

Assim, o menino mais esperado, veio. Com toda a sua simplicidade, cheio de amor e pronto para ser o Salvador da Humanidade. Ele não tinha um local fixo, digno para curtir esse momento. Nasceu em Belém, teve que fugir para o Egito, voltou para Nazaré, enfim...rodou, rodou e rodou...e chegou, finalmente, em Israel (o povo querido de Deus).

Para este Natal...que possamos enxergar a estrela mais linda no céu e reconhecer que foi através dela que os magos O encontraram. Que Ele, Jesus Cristo, cumpriu tudo como determinara seu Pai, como um bom filho obediente e que deseja mais que tudo: nascer, viver todos os dias no nosso coração. 

É para isso que Ele veio!!!
É para nós que Ele está aqui!

" Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, 
e o governo está sobre seus ombros. E ele será chamado 
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz"

Isaías 9:6

2 comentários

Postagens mais visitadas