O Rotular De Pessoas...







Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal!

Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo". 

Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio!

A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens! 

Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro!

Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter de ele! Acreditamos apenas na figura em que é apresentada! Nada mais e nada menos! Deus tudo vê, certamente!

Não se iluda com rótulos robustos, brilhantes e glamourosos! Muito menos com conversas e lábias muito engenhosas! Fique sempre de olhos bem abertos!

Por essa razão e tantos outros motivos, nós, meros humanos, não devemos rotular ninguém conforme a embalagem. Pois ela engana muito. Muito mesmo!

Deus não age assim conosco, e então, sigamos pelo mesmo caminho! Ele olha o nosso interior, as nossas qualidades, princípios que levamos na vida e aquilo que somos no interior deve ser sempre transparente. Levado pra fora!

Lembrando que as pessoas nos rotulam conforme a embalagem, então que tal permitir que elas realmente a conheçam por seus princípios e valores? Devemos olhar além do físico, ter discernimento e perspicácia nos nossos relacionamentos.  

Não vejo benefício algum mostrar ser o que não é e muito menos passar uma figura contrária. Que tomemos isso como um grande puxão de orelha, pois me incluo também nisso!

Depois não reclame se o outro o rotula da forma que não gostas. Certamente, haverá consequências disso. Avalie como tu estás se apresentando a ele. É conforme o que passas no interior? Pausa para refletir...heheheh

Que Jesus nos ajude a sermos e desenvolvermos princípios e valores dignos, o que na verdade é o que vale a pena nessa vida! O de fora, sempre fica fora!

"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" 
- 1 Samuel 16:7 

"Dizer a verdade a si mesmo é integridade; dizer a verdade aos outros é honestidade; dizer a verdade sem medo ou intimidação é bravura e estar livre de falsidade é pureza!" 
- Israelmore Ayivor
(Escritor cristão, palestrante, empresário, líder africano)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas