Pular para o conteúdo principal

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos






10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos


Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas.

Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor.

Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades.

CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO! 

APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS!

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

1 - Não fale: Sim ou Não

Todos em pé. O animador fará perguntas, cujas respostas teriam que ser sim ou não. Quem falar sim ou não precisa sentar e não participará das outras perguntas. Aqueles que sobrarem em pé (você pode escolher até 5 pessoas) são os ganhadores da brincadeira. Exemplo de perguntas: Você gosta de macarronada? O sol é estrelado? Mentiu essa semana?
Dica: Observe que as respostas que uma pessoa falar não podem ser repetidas.

2 - Varal De Roupas

Pegue uma corda, duas blusas de botão e dois prendedores
Divida em duas equipes
Estenda a corda como um varal, pendure as blusas com os prendedores. Em seguida, faça as duas fileiras iguais com as equipes. Ao sinal do animador, o primeiro de cada fila corre até o varal, veste a blusa e volta para a sua fila. Ao chegar na fila, tira a blusa entrega ao colega, o colega veste ali mesmo a blusa corre até o varal, estende a blusa e volta para sua fila. E assim por diante seguindo a mesma sequência até chegar o fim da fila. Ganha a equipe que chegar primeiro.

3 - Pontuando Com As Cores

Pegue pedaços de EVA ou papel nas cores amarela, laranja e verde.
Para cada cor coloque a seguinte numeração: amarela = 1 ponto, laranja = 5 pontos e verde = 10 pontos.
Você não precisa falar essa numeração para o grupo, somente apenas que eles precisam pegar os pedacinhos de cada cor, pois cada um possui uma numeração, então quanto mais misturado, melhor.
Em um lugar espaçoso, espalhe esses pedaços de cores em toda parte. Em seguida. ao seu sinal, dê um minuto para que todos peguem essas cores. Após o minuto, peçam que somem cada um os seus pontos. Ganha aquele que tiver conseguido o maior número de pontos.
Dica: Você pode colocar 1° lugar, 2° lugar e 3° lugar.

4 - O Sopro Da Bolinha

Divida em duas equipes de 5 pessoas cada uma.
Pegue 10 bolinhas de papel com cores diferentes para cada equipe.
Faça uma linha separando cada equipe. Ao sinal do animador, as equipes terão que soprar as bolinhas para o campo adversário. Quem conseguir soprar todas as bolinhas, é vencedor do jogo.

5 - Terra, Céu e Mar

Pegue uma fita e coloque no chão separando a terra, o céu e o mar.
A terra pode ficar no meio, o céu no lado direito e o mar no lado esquerdo.
Todos iniciam dentro da terra, quando o animador disser terra, lá permanece, quando ele disser céu todos vão para o céu e quando ele disse mar todos precisam ir para o mar. Quem errar, sai da brincadeira.
Dica: Para ficar mais emocionante, faça um suspense ao dizer terra, céu e mar.

6 - Saco de balões

Divida a equipe em duas. Providencie um saco feito de TNT bem grande, pois é onde os balões serão colocados, escolha quem irá segurá-lo.
Dê a cada um balão.
Coloque-os em fileiras. Ao sinal do animador, o primeiro da fila inicia enchendo o balão e o amarra, corre até onde está a pessoa segurando o saco e coloque-o dentro. Volta para sua fila e o outro em seguida enche o balão, amarra, corre até o saco e coloca dentro, assim sucessivamente. Ganha a equipe que conseguir fazer isso primeiro.

7 - Garrafa Pet

Você vai precisar de duas garrafas pets vazias, dois baldes de água e duas jarras de plástico de tamanho médio.
Divida em duas equipes com no máximo 5 pessoas cada.
A equipe fica em fileira, ao sinal do animador, o primeiro da fila pega a jarra cheia de água, vai até a garrafa pet e enche quanto puder. Depois volta até a sua fila e em seguida o próximo faz a mesma coisa e assim por diante. Termina a brincadeira quando a equipe conseguir primeiro encher a garrafa pet.

8 - 30 segundos

Todos ficam de pé. Ao sinal do animador, cada pessoa vai contar até 30 segundos mentalmente, sem mexer os lábios. Quando cada um terminar a contagem, senta. Mas, aquele que conseguir sentar juntamente com o animador, esse é que será o ganhador do jogo.

9 - Biscoito e Assobio

Faça duas filas com no máximo 10 pessoas de cada.
Pegue um biscoito e dê a cada um.
O animador inicia a brincadeira com um sinal, eles terão que comer o biscoito todo e depois assobiar. Quando assobiar, o próximo colega come o biscoito e assobia. A brincadeira termina quem conseguir acabar os biscoitos primeiro.


10 - Sugando Os Canudos

Escolha 5 voluntários para esta brincadeira.
Você vai precisar de 5 canudos, 5 cadeiras e 5 papéis de cores diferentes. Esses papéis precisam ser papel de seda, pois são bem leves. Corte-os em quadrados.
Dê a cada um canudo. Coloque em cima da cadeira os 5 papéis de seda cortados em quadrados para cada um. Ao sinal do animador, todos irão sugar com o canudo os papéis em cima da cadeira e jogá-las no chão. Isso deve ser feio de um por um. Ganha a brincadeira quem fizer isso primeiro.

Espero que tenham gostado e que sejam bem divertidas as suas reuniões. Se você desejar, pode deixar seu comentário e inserir novas brincadeiras que você conheça.

Boa Diversão!

Comentários

Vanícia disse…
Me ajudou muito!!!! Me divertir só em ler kkkk !!!!!
Vanicia Sobral.
Anônimo disse…
Muito bom, brincadeiras bom legais e faceis de fazer.
Amei...fiz todas com as turmas de 6º ao 9º ano...nas aulas de educação física...
Anônimo disse…
muitisimo legal
Iloua Cristie disse…
Muito show!!!!
Anônimo disse…
Muuuuuito bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d