Pular para o conteúdo principal

Esperando O Homem Dos Meus Sonhos: Aquele Perfeito. Sim, Ele Existe!

 "É tão perfeito teu jeito imperfeito"
A menina e o violão
Oi meninas, 

Finalmente aqui estou com este tema bem interessante para compartilhar com vocês! Meu maior objetivo é fazê-la pensar por alguns minutos, já que o mundo tem influenciado nossas mentes com o que chamamos de "matrix", nos enganando com certos conceitos populares e totalmente pertencente a este mundo. 

Pensar diferentemente é ser "underground" como é o próprio nome do meu blog (e o que sou de fato!...rsrrrs)!

Imagine...você...louca para conhecer um rapaz interessante, aquele dos seus sonhos, aquele perfect!...

.....mas tem uma coisa: 
            .......aquele seu amigo, aquele que você conversa bastante sabe, que você diz que ele não é para você, mas ele é cristão (de verdade), legal, conversa bem, não é nenhum cafajeste, mas logo você põe centenas de defeitos, aquele que você não dá nada por ele, nem sequer uma chance para lhe conhecer, na verdade, ambos se conhecerem, aquele que se aproxima devagarinho, com jeitinho, com amizade, ele até fala besteira, mas te faz rir para caramba, aquele meio grosso, que não agradece o que você faz, que fede a suor, mas que trabalha incansavelmente, aquele lerdo, paradão, que parece mais um poste que um ser humano, mas que demonstra que a ama. Você (e eu..srrsrs) constantemente estamos afirmando que o homem perfeito não existe, claro...vc já olha pra ele e diz que ele não é perfeito. Acredito que existem homens que não são ajustáveis para mim, não combinam comigo, sei lá...não suportaria conviver no dia a dia. Não por causa deles, mas por uma questão de afinidades, de não se encaixarem perfeitamente.

Quando olho alguns casais que passam pelas ruas ou até mesmo de minhas amigas, conhecidas, chego a conclusão: 

"- Poxa, ele é perfeito para ela!"
"- Nossa, como eles combinam perfeitamente!"
"- Meninoooooo, ela é perfeita para ele, parece que nasceram um para o outro!"

Pois é...assim, posso dizer: "O homem dos meus sonhos: aquele perfeito, ele existe!"

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste”. (Mateus 5:48)

Deus nunca propõe a seus filhos (que decidiram fazer Jesus como Senhor e não apenas crer Nele) um padrão baixo, mínimo. Esse versículo em Mateus não quer dizer que "o homem perfeito" deve ser como Deus o é, pois somos finitos. Não quer dizer em poder como Ele o é, porquanto Sua esfera é infinitamente mais alta que a nossa. Quer, porém, dizer que o "homem perfeito", o "homem dos meus sonhos" deve amá-Lo perfeitamente, de todo o coração, entendimento, alma e forças. Isto é o que Deus deseja que encontremos num "homem perfeito", pois Seus olhos “passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. Em algumas traduções encontramos: “cujo coração é "perfeito" para com Ele”. II Crôn. 16:9.

A palavra grega que aparece em Mateus 5:48 é "teleios", literalmente significando: maduro, completo, que atingiu o alvo. Em I Cor. 14:20 Paulo emprega teleios denotando física e intelectualmente homens amadurecidos (perfeitos).

Esse sentido de "homem perfeito" que quero dizer que existe na nossa vida é aquele homem que constantemente se cobra, se esforça (em toda sua esfera humana e espiritual) em oferecer a Deus "perfeição" como Deus o é. Que ele deseja realizar o serviço mais perfeito a Deus, que independente dos seus altos e baixos, caídas e levantadas, ele seja amadurecido, completo ao ponto de prestar a Deus um "coração perfeito!"

Deixo este artigo que li num blog bem interessante(acrescentei algumas palavras no negrito) que diz sobre nossa maneira de dizer que "homem perfeito não existe"...bem, ele não existe na sua cabecinha! ahahah

"Devido ao nefasto legalismo que lamentavelmente impera ainda em mais de 70% nas pessoas, a verdade maravilhosa e confortadora da justificação pela fé fica obscurecida, e vemos, não raro, pessoas graves, mal-humoradas, que têm conflitos íntimos, mortificadas com algum pecado cometido, julgando-se abandonadas por Deus ou que Ele não os perdoou. Falta-lhes o sorriso que reflete o gozo do Espírito Santo, produzido pela paz de quem é justificado. Rom. 5:1. Tornando-se pessoas críticas, malcontentes com tudo; exigentes demais com os outros, maldizentes, acusadoras, querendo que os outros sejam perfeitos se nem ela mesmo o é, idealizam o que nunca nem existiu, se iludam com o surreal, etc.”

bjos e xaaaauuuss!!!


Comentários

Unknown disse…
Você, descreveu certinho o que o meu esposo é: ele se cobra, se esforça (nas duas esferas humana e principalmente espiritual) oferecendo a Deus a 'perfeiçao' que Ele o manda ter para assim Realizar o serviço mais perfeito a Deus, independente dos seus altos e baixos, está sempre disposto a prestar a Deus um "coração que O agrade!"
Deus coloca o homem perfeito com suas imperfeições para nos testar todos dias se vamos dar conta de amá-lo, como Ele nos manda.
Beijos.,,,,,,,,,

Unknown disse…
Amiga, muito obrigada por enriquecer este post com suas belas e verdadeiras palavras. É isso mesmo que quis dizer aqui! A gente normalmente enxerga o "homem perfeito" quando se casa, já percebi isso. Enquanto solteiras ficamos querendo tanto um tipo ideal de homem, mas não olhamos para aquele que Deus olha: "coração perfeito". Na verdade, exigimos um perfil diferente do perfil de Deus (humanamente falando).
bjos e que vc viva todos os dias o gosto e a felicidade de ter um "homem perfeito" ao seu lado! Certamente, fez a melhor escolha e decisão! Ele é um homem fantástico mesmo...cheio de talento..ahahh

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d