Pular para o conteúdo principal

Projeto De Vida: Perder Peso Sem Dieta E Academia






Olá amigos(as),

Hoje quero compartilhar aqui no meu blog um dos meus projetos de vida: PERDER PESO! Depois que passei a morar em Porto Alegre, disse a Deus e a mim mesma que tinha que emagrecer, custe o que custar, pois já estava prejudicando minha saúde e minhas atividades diárias. Fiquei com isso na minha mente e quando coloco algo, só sossego quando alcanço! rsrsrsrrsr

Assim, passei a mudar alguns hábitos, um deles foi a alimentação. Sempre comia demais, sempre! Quando criança era a piada das coleguinhas porque era uma bolinha mesmo. Tenho tendência a engordar muito rápido, nunca fui magrinha, nunca! Volto e meia emagrecia, depois engordava, era sem fim isso. Tento ao máximo manter-me em boa foma, mas todas nós sabemos o quão é difícil deixar de comer o que gostamos. 

Mas, isso não pode nos vencer! Então, quero desafiá-lo(a) a seguir firme com este projeto de vida e dizer a você que está na luta contra a obesidade que é possível emagrecer sem dieta rigorosa, sem academia, sem grilos, sem frustrações, enfim...vou mostrar aqui o que deu certo comigo e que poderá dar certo para você!

Projeto de vida: Perder peso sem dieta e academia!

* Alimentação:
- Café da manhã: café com leite(sagrado, né?!), 3 pães de forma ou 2 pãezinhos hot dog com queijo, mortadela, manteiga, tomate, orégano. Às vezes, tiro a manteiga e substituo por requeijão;
- Almoço: Feijão preto, arroz branco ou frito com cenoura, orégano, pedacinhos de mortadela e molho de salsicha ou bife de panela, tomate. Às vezes, com ovo frito, frango empanado..srrssr;
- Lanche da tarde: o mesmo que o café da manhã!
- Janta: 1 iogurte com pedacinhos de morango! Às vezes, tomo café ou bergamota(tangerina);
**** Cozinho tudo com azeite de oliva, não uso óleo de forma alguma. Não tomo refrigerante(não sinto falta nenhuma), chocolate ou doces de vez em quando. Agora, tomo bastante água, o dia todo fico bebendo água e isso me ajudou muito a não sentir tanta vontade de comer. 

* Atividade Física
- Faço caminhada aqui perto, vou lá para o Sesc me exercitar. Minha caminhada dura 1 hora e lá tem umas máquinas de ferro para exercitar músculos do braço, perna e bumbum. Faço sempre! Quando não vou pra lá, faço exercício em casa com um vídeo que tenho!

E é só isso que tenho feito...srsrsr...ainda tenho muito que perder! E continuarei nesse desafio, com certeza! Não sou muito boa em tirar foto....genteeeee....veja aí quanto eu estava pesando e hoje!

Na foto à esquerda estava com 80kg (saída de Manaus para o Aeroporto, foi uma despedida com as meninas da igreja numa pizzaria). 

Na foto à direita estou com exatamente 75kg (me pesei hoje).

Quero perder mais 8kg....vamo que vamo! 
Perdi esses 5kg em 4 meses!

Um beijo a todos!

- Adriana Santos


Comentários

Anônimo disse…
Manaa...eu creio que irás perder mais sim...rumooo...tbm quero perder..focoo arlane...
Drikinha, tenho de lhe dar os parabéns por esta luta contra ao peso. Eu também já passem por ela há um tempo e o esforço compensa.
Um beijinho :)
Unknown disse…
Vou sim, com certeza! Maninha, esforce-se! Você consegue!
Um beijo!
Unknown disse…
Tão bom quando conseguimos, com certeza, compensa demais! Obrigada, André! Vamo que vamo...rsrsrsr..faltam mais 8kg pra perder!
Obrigada pela força e um beijinho tbm :)
Arlete Bellato disse…
Olha mana, realmente você esta cada vez mais linda, e perder quilos nao e facil,heheeh eu e que diga, mais estou caminhando para isso tambem, quero perder peso, hoje eu tenho 76kg , mais pretendo ter 70kg para começar ehheh. te amo mana e linda vc ja é e ficou ainda mais.......
Unknown disse…
Tow torcendo aqui por você! Obrigada, mana! Te amo demais! Um beijoooooo ********
Kite disse…
Parabéns! A diferença já é grande, tens um belo corpo :). Também tenho um projeto de vida parecido, ele só é ao contrário. hahaha xD
Unknown disse…
Heheheh, obrigada Kite! Dá para ver mesmo...heheh..você é bem magro, mas tá bom assim! hehehe
Um beijo e obrigada pela sua visita aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d