Pular para o conteúdo principal

Quero Um Príncipe!

Falar em princesa não é mais comum. Hoje em dia o que vemos, são meninas que se comportam como uma menina qualquer: sem se dar o devido valor! 

A princesa não, ela é diferente, ela não precisa chamar atenção, ela possui um brilho próprio. 

O que mais intriga é que todas elas querem um príncipe. Alguém que as trate com amor, respeito, gentileza e que sejam totalmente apaixonados por elas(hummm é um sonho né meninas?) mas não pagam o preço de tê-lo. Você sabia que isso depende mais de você do que de qualquer outra pessoa? Até mesmo dele? A mesma vale para os meninos: Como ter uma princesa se você não se comporta como um príncipe?

Deus nos fez príncipes e princesas. É o seu plano desde o início para a humanidade, mas, estragamos tudo, somos insatisfeitas, achamos que nossos planos são melhores e que sabemos escolher sem dar a mínima atenção à sua vontade. ISSO É A RUÍNA!  Você nunca será uma princesa aos olhos de Deus se seu comportamento for esse.

Então, vamos lá? Que tal começar do zero? Você diz: Eu já errei muito, já quebrei muito a cara, quero mudar. A bíblia diz em Provérbios 28:13: Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Se esse é o seu desejo, então,  esse post é para você! 
Comporte-se como uma princesa! Siga em frente!

Dicas Para Se Tornar Uma Princesa

Uau!!! Essa jornada vai começar.... não sera fácil, mas valerá a pena!

1 - Acredite que você é!

Muitas de nós não acreditamos que Deus nos criou assim, prefiramos acreditar na mentira do diabo. "Eu não sou nada, ninguém gosta de mim, eu não sou especial, ninguém me quer". A partir de hoje, exclua esses pensamentos da sua cabeça. Não importa o que a sociedade diz, o que as pessoas falam, o mais importante é o que Deus pensa sobre você. E se ele te chama de princesa, você é. Comporte-se como tal e pronto! 
Sugestão: Vá até o espelho e fale para si mesmo: "Deus, eu sou uma princesa, muito obrigada por ter me feito como tal". Repita isso todos os dias, depois, ficará natural (você não precisará mais ir para o espelho...rsrsrrs)

2 - Ofereça sem esperar receber

Não! Isso tá errado, preciso receber pelo que fiz, não é justo. Aí é que você se engana. Lembra que falei que não ia ser fácil? Você precisa tirar seus paradigmas para crescer e mudar. Lembra que falei também que a princesa possui um brilho próprio? Ela não precisa receber, ela já tem tudo, Deus deu para ela, ela é completa. A vida cristã é assim: "é mais feliz aquele que dá, oferece que aquele que recebe (Atos 20:35) A bíblia diz que temos tudo o que precisamos, temos a plenitude de Cristo (o ser completo) em Colossenses 2:9 e 10 diz isso. É difícil aceitar isso quando o mundo diz que você precisa de mais, que nada é o bastante. Lute contra isso!
Sugestão: Crie o hábito de oferecer sua gentileza, seu falar amável, seu sorriso, educação a todos que passarem em sua frente. Digo a todos, se esforce, isso é difícil. Muitas pessoas não irão responder à altura! 

3 - Faça o que Ester fez!

A bíblia tem um livro inteiro sobre a Rainha Ester. Seu comportamento, o que ela fez para se tornar não somente uma simples rainha, mas a que libertou o seu povo do pior sofrimento. Ela influenciou uma geração, usou o seu poder e salvou o povo de Deus. Então, vamos aprender com ela.

* Ela era virgem - Ester 2:2 - A palavra virgindade já não existe mais em nossos dias. Até se vende isso, como você pode perceber os valores mudaram, estão distorcidos. Se Deus não desse atenção a isso, Ele não colocaria como uma prioridade desde a criação do homem, é algo essencial. Mas, você me pergunta? Eu não sou mais, perdi em minha adolescência  Isso é uma questão do presente para o futuro, o passado já foi. Se você não é mais, decida a partir de agora se entregar somente após o casamento. E se você ainda é, guarde-se com todas as forças!

*  Ela era atraente e muito bonita - Ester 2:7 - Pode-se notar que nessa época a beleza física era notória. Existia mulheres belas assim como hoje também existe. A bíblia diz que os homens procuravam uma menina virgem (era somente esse o pré-requisito e nada mais) e NÃO bonitas ou atraentes. Então,  isso nos mostra que não foi uma exigência dos HOMENS que estavam em busca de uma rainha.  Daí eu pergunto: E vocês, meninos? Talvez seja a sua exigência. 
Atraente significa que encanta, cativa, atrai, que tem graça. Não tem nada a ver com sensualidade, decotes à mostra, pouca roupa como o mundo mostra. Ela era agradável aos outros, uma menina encantadora. Creio que tratava bem aos outros, era educada, gentil, não precisa chamar atenção para si.

* Ela era obediente e astuta - Ester 2:10 - Ester havia sido proibida de dizer de que povo era. E ela obedeceu. Obedeceu porque sabia que isso era importante mais que tudo para se chegar ao topo! A obediência é o que Deus mais ama em nós. Você tem sido obediente? Essa é a sua marca? 

* Ela aceitou fazer tratamento de beleza - Ester 2:12 - Foi um período de 1 ano para se preparar, tanto na beleza física quanto na alimentação. Ester se sujeitou a fazer esse tratamento cosmético e se alimentar corretamente. Se isso não fosse importante, não haveria. Você deve se preparar fisicamente, deve cuidar de sua aparência, usar cosméticos, fazer uma boa alimentação  manter a forma, enfim, cuidar da sua beleza física sempre. 

* Ele gostou de Ester que de qualquer outra menina - Ester 2:17 - O príncipe de seus sonhos vai gostar de você. Note que ela passou por certas etapas, fez a sua parte, mas quem tomou iniciativa foi ELE. Ele que estava à busca de uma esposa e não ela. Ela estava na sua, vivendo na sua. O seu príncipe vai até o seu encontro. Você não precisa correr atrás dele, chamar sua atenção ou simplesmente ficar agindo como se não fosse uma princesa. Faça a sua parte e deixe Deus fazer o resto!


Ele virá até você,  apenas comporte-se como uma princesa!

2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável. 
Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele.
Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém. 
Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais. 
Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lembranças e não o desejo de que volte! 

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual!
Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada.
Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo.

"Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway
Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir!
Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, querer me expressar com argum…

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal!
Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo". 
Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio!
A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens! 
Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro!
Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter de ele! Acreditamos apena…

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos
Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas.

Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor.

Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades.

CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO! 

APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos 1 - Não fale: Sim ou Não Tod…