Temos O Que Nenhum Homem Tem!




Mulher e ao mesmo tempo menina, delicada e ao mesmo tempo geniosa, sorridente e ao mesmo tempo brabinha, tão frágel e ao mesmo tempo tão forte. 

É incrível como nós, mulheres, somos tão cheias de habilidades: toques femininos aguçados, somos charmosas, sensuais, sabemos sorrir mesmo com tantos afazeres, somos comunicativas, inteligentes, conseguimos falar ao telefone e fazer a comida.

E ainda possuímos tantas outras habilidades, mas o que nos diferencia do sexo masculino, certamente, é a fragilidade

Deus nos fez assim: mulheres frágeis, que a tudo sente com mais intensidade, ficamos brabas por besteiras, nos magoamos com palavras duras, parecemos fortes na frente das pessoas, mas, fracas interiormente, enfim, nossas emoções ficam à flor da pele( e isso sempre..ehheh).

Mas, daí você diz: eu não, não sou tão frágil assim, sou moderna, batalhadora, independente, dura na queda e controlo minhas emoções muito bem. Então, poxa, deixa eu bater palmas pra você! Porque desse mundo, você não é..ehehe

Como falei antes, você é assim porque Deus a fez assim. Se aceita ou não, já é outra questão. Mas, alerto que se você não se aceitar, você terá problemas em todos os momentos de sua vida. 

O que Deus fala sobre fragilidade na mulher:

1 Pedro 3:7 - " Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte MAIS FRÁGIL e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações"

O contexto desse versículo descreve como a mulher deverá se comportar com seu esposo. Pois, se o fizer, estará cumprindo a vontade de Deus, ou seja, o agradando. 

Não que vá receber o favor do homem, pois, não é o seu objetivo. O seu objetivo é agradar ao Senhor e a ligação disso é através do seu esposo. Se agradar a Deus, automaticamente, estará agradando o seu esposo.

Deus escreveu isso porque sabe muito bem como os homens se comportam. Não tem muitas maneiras de falar com a mulher, muitos deles, a tratam com rispidez, ignorância e brutalidade. 

Mas, há aqueles ainda(eu creio) que Deus já tratou e são homens muito carinhosos com suas mulheres. Isso é natural, Deus também os fez assim. Já imaginou se não houvesse esse equilíbrio? Todos brutos? Ou todos frágeis? Nooooossa ia ser um caos! Como Deus é perfeito em toda sua criação!

A fragilidade não é aquela coisa de "coitadinha", "indefesa", "não toca que vai quebrar", não é bem assim. A mulher em muitas situações se comporta de maneira até oposta. 

Parte mais frágil é que suas emoções são mais afloradas, demonstradas, mais sensíveis, que nem tudo consegue relevar, tem muita dificuldade em ouvir palavras duras, há um momento em que se sente tão frágil que parece que o mundo acabou. 

Pode reparar. Se você disser que ela está com um cabelo diferente, meio estranho, sei lá....ela já vai interpretar que seu cabelo está um horror, um terror..heheheh...mulheres são assim! Então, o cuidado é extremo ao se comunicar..eheh..é melhor dizer: Amor, seu cabelo está showwwwww!!! Mesmo que não esteja...rsrsrsr

Satisfação Interior: Cuide de sua fragilidade!

Ela é boa e ruim. Quando usada na hora certa, ela causa um grande efeito de sucesso. Mas, quando usada de maneira errada, ela causa muitos estragos. Por isso, você, mulher, precisa cuidar da sua fragilidade. Você sabe onde dói, onde é mais sensível, onde precisa ser mais forte, ou seja, onde está sua maior dificuldade. 

Certa vez, estava a terminar com meu ex-namorado. Tínhamos conversado muito, que não dava mais, que vivíamos em conflitos. E eu? Claro, estava por cima, belíssima, olhando para ele e dizendo com aquele ar de poderosa, de durona, que estava ótima! 

Porém, em um dado momento, quando nos despedimos para nunca mais nos encontrarmos, ele me abraçou. E, o que aconteceu? As lágrimas rolaram, sem deixar eu controlá-las. 

Minha fragilidade agora estava à amostra. E depois, pensei: - Droga! Ele não podia ter me visto chorar! Viu sua lesa, agora, ele vai se achar! É, somos assim. Não queremos que as pessoas vejam nosso lado frágil. Até mesmo, nós, cristãs, escondemos o que sentimos!  

Cuidar da fragilidade é difícil. Precisa de controle, sabedoria, auto-disciplina. Nem sempre conseguimos, mas tentamos. Deus está me tratando, Deus está te tratando. 

Tenha consciência que Ele quer que você lide com sua fragilidade à Sua maneira, pois, só assim, você terá maior satisfação em sua vida, bom relacionamento com as pessoas. 

Alguns passos:

1 - Não tente sempre bancar a durona, reconheça que você é frágil(Sal. 39:4); 
2 - Há momentos que mesmo sentido-se frágil, você precisa transparecer força. Saiba discernir esses momentos(2 Cor. 12:10);
3 - Não seja todo o tempo sensível, frágil, que tudo se magoa, lembre-se: você deve cuidar disso e  ter equilíbrio(Prov. 24:10);
4 - Nos sentimos mais frágeis em períodos menstruais, por isso, cuidado! PARE! Sinal vermelho!!!
5 - Não guarde tudo, retenha o que é bom, releve as palavras duras e sempre aja abertamente com seu companheiro, com as suas amigas, familiares(1 Tess. 5:21; Mat. 18:21-22);
6 - Peça sempre ajuda de Cristo, dependa Dele(2 Cor. 13:3-4).


"...pois, quando sou fraco(frágil) é que sou forte" 2 Cor. 12:10

Deus a abençoe grandemente! 
Deixe seu comentário que ficarei bem feliz!!!



1 comentário

Postagens mais visitadas