Ããhh? Sério? Ela Fez Isso? Uma Prostituta?


É algo fascinante como nós somos um "perigo" para este mundo(bem ou mal..hehhe). Tá certo que nem sempre agimos de maneira legal né? Temos váááárias turbulências de emoções. Às vezes, agimos impulsivamente...isso é ridículo,mas,....! Eu, então, nem se fala...impulsiva que só...óhhhh! Em processo aindaaaaaa...hehehhe

Noooosaaaa...como fico pasma com certas atitudes de algumas mulheres. Show de bola, viu?...Palmas pra vc...que sabe agir na hora certa e não é nenhuma bobona, medrosa e malvada...(só ás vezes malvadinha...rsrrs). Tem uma bela pessoa na bíblia que agiu sutilmente, mas, que alcançou o favor de Deus. Para ela, tiro o chápeu...pegou minha admiração óoohhh...vale a pena escrever sobre ela.

Seu nome? Raabe. Ela está descrita em Josué 2 e 6:17 e no Novo Testamento mereceu destaque com a passagem em Hebreus 11: 31. Poxa, olha que merecimento dessa prostituta! Sensacional!!!!

Essa prostituta ouvira falar do Senhor, das suas maravilhas e do seu grande poder. Sabia o quão poderoso é esse Deus dos israelitas, que abriu o Mar Vermelho, que aniquilou os dois reis dos amorreus(povo inimigo de Deus), tanto que menciona isso para os espiões quando estes foram à sua casa(Josué 2:9-11). É admirável ouvir isso de uma prostituta, que tinha costumes diferentes, culturas e hábitos totalmente contrários aos padrões do Senhor, era um povo de vários deuses, idólatras. Ela é sensacional, fantástica, admirável e super astuta (no bom sentido, claro!).

Sua primeira bondade (que me admira) é que ela reconheceu o Deus Todo-Poderoso. Poderia ter agido diferente, afinal, eles estavam em suas mãos. Poderia entregá-los ao Rei de Jericó, mas, não fez isso. Ela foi bondosa com eles, escondendo-os em sua casa e livrando-os do perigo. O que você faria se algum povo inimigo de Deus fosse com você para acabar com os servos do Senhor, será que você os entregaria?Será que seria tão bobona, ao ponto de dizer: ''Ahh, estão aqui, venha e acabe com eles". Será?

Sua segunda bondade (que me admira) é que ela foi astuta. Isso mesmo! Quando os caras foram em sua casa, ela deu uma desculpa esfarrapada para eles e eles acreditaram nela. É, sabe aquela desculpas esfarrapadas que você dá, quando quer se safar de alguma coisa errada que fez? Pois é, ela agiu da mesma forma. E não venha crucificá-la não, porque você faz cada coisa para seu próprio favor, para o seu próprio bem...que sinceramente..rsrrsrs. Ela pelo menos fez em prol de outras pessoas(era povo de Deus), para salvá-los. (Josué 2:4-6).

Terceira bondade (que me admira) é que ela queria ser salva. Teve fé, agiu conforme a fé(Tiago 2:25).Ela entendia tão bem isso, que pediu em troca do livramento deles,  a salvação dela e de sua família. Até porque, os ataques e mortandades que iria acontecer em Jericó(uma cidade politeísta, onde Deus avisara que iria destruir), seriam cruéis, a batalha iria ser feia mesmo: mortes e mais mortes de todo aquele povo. E, claro, né?...Ela queria viver, apenas viver....se livrar do pior!

O resultado de toda a bondade dessa prostituta, resultou a bondade do Senhor para com ela. Pois, Deus vê mais do que a aparência, status, merecimento, escolaridade, riqueza, enfim...Ele vê o coração temente a Ele!   

Ela e sua família, foram os únicos poupados da morte, da destruição de todo aquele povo! Josué 6:17

Detalhe...ela ainda faz parte da genealogia de Jesus(Mateus 1), mais um motivo de minha admiração!

Será que você está reconhecendo o Deus Todo Poderoso?
Será que você tem sido astuta(no bom sentido da palavra)?
Será que você quer se salvar do terror do pecado que destrói as nossas vidas?
Para as cristãs, será que você tem buscado(em Deus) livrar-se do pecado?

Reflita sobre as suas atitudes, aja como a prostituta Raabe!

Até Mais!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas