Escrevendo Com Excelência - Dicas!


Comecei a escrever desde muito cedo. Foi algo que me envolveu sem perceber, e que  hoje me encanta, me enobrece a cada dia. Creio que foi Deus que me deu essa habilidade, pois, além de gostar de escrever, amo ler. E, logo de início, quero dizer que para escrever bem, você tem que ler bastante, muuuuiiitão. Gostava de ler muito sobre romances, literaturas, livros de contos, gibis, era minha preferência. E a sua? Qual é o seu gosto? 


Minha trajetória de escrever começou com meus namoricos de adolescência. Posso dizer que comecei cedo, com apenas 12 anos tive meu primeiro namorado(escondido dos meus pais, claro!!!hehehe). E com ele, fui escrevendo aquelas cartinhas apaixonadas, aquelas que demonstravam todo meu carinho e amor...hehehhe...até hoje ele tem essas cartinhas, acredita???(faz mais ou menos uns 18 anos..uuuuaaauuuu...quanto teeeeeemmmmpo!!!!) E, sempre fui de escrever para meus namorados, também sempre tive um "Diário", onde escrevia sobre minhas experiências e meus sentimentos. Até hoje, amo esse fantástico mundo de expressões!

Mas, vamos ao que interessa..heheh...como escrever com excelência? Aqui, vou trazer dicas para você escrever bem, de forma compreensiva e que atinja seus objetivos. Não vou me atentar para a parte gramatical e ortografia, apenas com um jeito mais cativante e atraente. Não adianta nada escrever corretinho, se não tem o "tchan", não é verdade? E, ainda mais, quando você lê bastante, naturalmente, você terá a correta grafia na escrita das palavras. 

Dicas de Como Escrever Com Excelência

1 - Leia Bastante!
Não tem como escrever, sem ter uma base de conhecimento, ou seja, sem uma boa leitura. Esse é um dos maiores segredos para escrever com excelência;


2 - Escolha Um Assunto Que Domine
Quanto mais você escreve sobre determinado tema, mais excelente você será. O mesmo ocorre com assuntos que domina, quanto mais você sabe sobre ele e escreve sobre ele, mais perfeito será!

3 -  Escreva Como Se Tivesse Interagindo Com O Leitor
A escrita deve ser o mais pessoal possível, como se tivesse em perfeito contato com o leitor. Isso os aproxima, parece que é familiar. O leitor gosta disso porque se torna íntimo e isso cria laços e o gosto pela leitura.

4 - Envolva O Leitor
É triste ler um texto em que você não se envolve. Escrever é uma arte que deve ser aprendida ao longo do tempo, por isso, quanto mais você escreve envolvendo o leitor, mais ele sentirá desejo de continuar lendo.


5 - Não Vá Direto Ao Assunto
Sempre inicie sem escrever tudo que deseja. É muito ruim quando se está lendo e você já sabe o que o escritor quer, por isso, não vá direto ao assunto, porém, não enrole muito. 

6 - Sua Introdução Tem Que Ser Tuuuudo De Bom!
É a introdução que vai decidir se o leitor vai ler ou não seu texto, então, capriche nela.

7 - Coloque Imagens Engraçadas E Que Tem A Ver 
As pessoas são visuais, por isso, o texto precisa de algumas imagens. Aposte nas engraçadas, pois, as pessoas também gostam de humor. Mas, saiba escolher as imagens de acordo com o tema, tem que estar condizente com toda a estrutura da sua escrita.

8 - Escreva Com Paixão
Se você não gosta de escrever, então, desista. Para escrever com excelência, você precisa ter uma paixão. E, saber expressar essa paixão na escrita é algo fantástico e maravilhoso. Escreva apaixonadamente.


9 - Prepare-se Para As Críticas
Nem sempre você receberá elogios, porém, não desanime. É preferível uma boa crítica que centenas de elogios, pois, elas ajudam a melhorar sua escrita. Pode ter certeza, o sucesso é permanecer firme e reter o que é bom.


10 - Peça Para Deus Guiar
Pode fazer todas essas 9 dicas acima, mas, sem essa, você nunca terá o sucesso que sempre quis e desejou na sua vida em escrever com excelência. Deus sempre precisa estar na direção de sua escrita, sempre e sempre!

Ele é a Perfeita Sabedoria!


Espero que tenha gostado dessas 10 dicas, acredito que com a prática, se consegue a excelência. Foi com elas que aprendi tudo o que sei, e ainda preciso melhorar muito...não desista, melhore sempre e continue firme. 
4 comentários

Postagens mais visitadas