Eu Mereço...Claro que Eu Mereço!!!





Muitos de nós, em algum momento da vida, nos deparamos com períodos que chamarei de "eu mereço"....hahhah...às vezes é longo, mas, outras vezes dura apenas algumas horas. Já passei por isso, e como você não é diferente de mim, também já deve ter passado! Se não, espere, logo, logo, você irá passar! 

É lastimável pensar assim, porque Deus tem um futuro muito maior para nós, muito além do que podemos imaginar e cabe a nós aceitarmos o que for dado por Ele! Isso é rendição!

Sabe aquele momento que você está super bem com Deus? Sua comunhão com Ele só tem crescido, seu amor pela obra é cada vez mais intenso, você serve, serve, envolve-se tanto que chega a pensar: "É, eu mereço o melhor, afinal, tenho servido tanto". 

Mas, o que acontece é o contrário. Na verdade, nada acontece como você idealizou. Daí, aquele namoro que tanto esperava se tornar em casamento, não aconteceu.

Talvez, aquele sonho de passar em um concurso, não ocorreu. Ou, talvez, sua vida encontra-se diferente de tudo que esperava. É, isso acontece! Como você tem reagido?


Bom, a nossa reação nunca é como Deus quer. Pensamos que Ele se esqueceu, está em silêncio e isso nos consome porque queremos de imediato uma resposta. Comigo, aprendi na marra!heheh...muitas lágrimas já escorreram em meus olhos...muitas...muitas...

Mas, Deus me ensinou e me ensina a cada dia. E, isso quero compartilhar com você, pois, sei que isso, se não for tratado da forma correta, poderá deixar você decepcionada com Deus, frustrado e triste! Afinal, somos falhos, temos ainda o velho homem, a velha mulher...

Há três coisas importantes para você reagir quando isso acontecer:

1 - Abra seu coração para Deus, peça Sua ajuda - fale para Ele a sua dor, suas frustrações, os seus anseios e desejos;
2 - Continue servindo - não desista por nada, continue apenas sendo fiel;
3 - Levante a cabeça - não demore muito para fazer isso. Quanto mais arrasado você ficar, pior. Chore tudo o que tem que chorar, mas, no outro dia, acorde com a cabeça levantada e prossiga!

Não é fácil! Mas, é recompensador! Deus em todas as situações, cuida de nós. Não merecemos nada por realizar a obra Dele, na verdade, somos privilegiadas por isso.

A reação de MERECIMENTO não deve estar em nossa mente. Nós não merecemos, tudo é GRAÇA.

Até mesmo aquelas conquistas que você tem,  aqueles sonhos realizados, é graça. Que possamos dizer o que o servo inútil disse:

" Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: "Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever".

- Lucas 17:10



Postar um comentário

Postagens mais visitadas