Pular para o conteúdo principal

O Melhor Vinho Em Prova Do Mundo!


Todos nós gostamos de vinhos. Há aqueles que apreciam mais, outros que apreciam menos. Mas, dizer que ele é bom, vamos confessar hein? Vinho é muito boooommmm! Mas, sabe que o vinho é para aqueles momentos especiais, aqueles momentos marcantes, em que estamos reunidos em família ou com amigos. Quando estamos celebrando um casamento, enfim, o vinho faz a diferença em qualquer festa!

Jesus foi convidado para um casamento em que havia vinho, mas, de tanto as pessoas tomarem vinho, e mais vinho, e mais vinho, e mais vinho..hehe..que acabou. Hahahah...e agora? Já imaginou chegar no melhor da festa e acabar os salgados, as bebidas? Que vergonha para o noivo, e para a noiva? E pior, o encarregado da festa? Situação difícil, não? Mas, como Jesus estava lá, e Jesus é Jesus né? Não é como eu e você, TUDO FOI DIFERENTE!


Recentemente houve um Concurso Mundial Em Bruxelas sobre qual seria o "Melhor Vinho Tinto Em Prova Do Mundo", claro que Portugal foi o vencedor com a marca Duvalley Douro Reserva 2010. Olha, nunca provei esse vinho, mas, ficou em primeiríssimo lugar, ganhou o troféu no quesito do melhor vinho tinto de 2013. Tudo bem que esse vinho arrebentou, mas, que tal conhecer um vinho melhor, que independe do ano que foi feito, ele tem um sabor melhor, na verdade, ele foi guardado para você até agora!

Quando li essa passagem em João 2: 1 - 11, me encantei, me emocionei. Sabe porque? Porque Jesus foi sensacional nesse casamento. Quando Ele disse aos serviçais que enchessem os potes de água, nooossaa, acho que pensaram que Jesus estava loooooouco, piradão!. 


E, não foi servido um vinho qualquer não, não foi com um jeitinho brasileiro, foi com o seu poder! O poder de um Deus que transforma, que muda, que deixa o melhor para o final, simplesmente porque Ele é o Melhor!

O encarregado da festa não sabia que havia provado o vinho que Jesus transformara. Penso que ele sabia diferenciar entre um vinho ruim, mais ou menos e o melhor vinho. Sabe o que ele disse ao noivo? v. 2:10 "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas VOCÊ GUARDOU O MELHOR ATÉ AGORA"

Uau! Os serviçais sabiam de onde viera esse vinho, os discípulos sabiam, mas, ele não sabia. Talvez, ele imaginava que tinham ido comprar o Duvalley Douro para os convidados..hehehhe. Mas, não era. Era superior, era o melhor vinho em prova do mundo. E esse vinho, Jesus oferece a mim e a você, Ele quer transformar você! Ele quer que você prove desse poder que Ele tem! Nós o conhecemos tão pouco, se conhecêssemos mais, tudo seria diferente em nossas vidas. Sabe, esse foi o primeiro milagre que Jesus fez, para mostrar a sua glória, para mostrar o quanto é Poderoso. Ele ama você!

Ele transforma em segundos, Ele fez da água, vinho!
Ele guardou o melhor para você, Ele guardou até agora!


Ele deu seu sangue na cruz, Ele deu Sua Vida!
Ele te oferece o melhor vinho, o vinho que vem Dele!

Você quer provar? 

A escolha é sua!

*** Bom Dia ***


Comentários

Unknown disse…
Eu quero esse vinho, eu necessito de Cristo! Ele é o melhor de Deus para mim, e a melhor coisa é conhecê-Lo. : )

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d