Uma Boa Dose De Carinho...



É o que você está precisando? Uma boa dose de carinho? hahaah...

Carinho, venha logo! Você é sempre bem-vindo!

Adoro recebê-lo, adoro oferecê-lo também. Atualmente, esse gesto afetivo quase não o vemos, sentimos e quase não oferecemos às pessoas. Somos tão ocupados, corremos para um lado e para outro, não há momento para um simples gesto como esse. 

Engraçado é o Bidu, meu cachorrinho. Logo, quando chego em casa ou quando abrimos a porta do quintal para sua entrada, implora, isso mesmo, implooooooora pelo meu carinho. Me pega, me azunha, me abraça...ehehheh...tudo isso porque simplesmente necessita de um carinho, de um gesto tão simples. E, claro..ofereço todo meu carinho a ele!srs.... Como negar? 

Carinho, segundo o wikipédia, é um gesto afetivo entre duas criaturas que pode envolver contato físico, ou palavras, ou um simples olhar. Para o Aurélio, carinho é afago, mimo, carícia. Para Michaelis, carinho é meiguice, cuidado. Agora, para Adriana Santos, carinho é a expressão com os olhos, é aproximação com o toque e o cuidado com  as palavras, de forma que a outra pessoa sinta-se amada, protegida e mimada..hehehh...eis minha definição de carinho!

E para você?  O que é carinho? 

Quando falta algo, onde o silêncio está presente, ofereça uma dose de carinho. Quando não há mais o que fazer, o que falar, ofereça-lhe uma dose de carinho. Quando o que você vê é alguém triste, sozinha, necessitada, ofereça-lhe uma dose de carinho. É disso que precisamos, é isso que Jesus nos dá. É isto que Ele oferece: Seu carinho, seu toque, seu cuidado com tudo o que somos. E, se faltar para você, busque Naquele que é a fonte de carinho, nosso mais precioso Senhor....

"O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos..." Deuteronômio 33:27a

Oooohhh...sinta seu carinho, Ele deseja segurar-te. Sinta seu abraço eterno, sinta-o envolver todo o seu ser...é assim que Ele nos oferece...mimo, cuidado, proteção...carinho. Um gesto como um toque apenas, faz toda a diferença no nosso dia a dia, transforma as pessoas, gera uma sensação agradável em todo nosso ser. É ele, o responsável pelo hormônio "endorfina", que atua no sistema límbico, que é a área do cérebro responsável pelo "prazer". Que tal?

Ofereça carinho. É disso que as pessoas precisam...

Uma dose de carinho, por favor!







Postar um comentário

Postagens mais visitadas