Mocinha Infinitamente Infinitésima!


Li um livro que num tem nada a ver com o que escreverei aqui (era sobre liberalismo econômico)....ahhaha....No entanto, adoro fazer essas minhas leituras sem nexos, sem definições e explicações. É como se eu estivesse buscando uma direção para descrever um tema e Deus me levasse ao outro extremo - o que penso ser ótimo e fantástico estar sendo guiada por Ele! De fato, leva-me a lugares jamais pensados, imaginados, queridos leitores. Gosto disso, pois nunca sei o que Ele quer mostrar e para onde devo ir, só sei que vale(u) a pena! São mais de 3 horas da manhã e estou sem um pingo de sono...olha que sensacional isso, beautiful!

Encontrei essa palavra “infinitésima” e me amarrei! Também sei que não foi nenhum pouco o acaso das minhas leituras (sempre há um propósito divino) e por isso, decidi escrever sobre. Talvez, você esteja perguntando-se: Meu Pai o que quer dizer essa palavra? Mas, olha não se atente ao seu significado literal, mas o que desejo transmitir para você, ok?

Parei um pouco e pensei: Um pozinho de café (adooooroooo) , apenas um pozinho colocado dentro de infinitas xícaras, será que poderei dizer que ela é infinitamente infinitésima? Ou poderia pegar infinitos pozinhos de cafés dentro de apenas uma xícara? Será que há alguma diferença entre eles?
Bem, uma xícara não suportaria infinitos pozinhos de cafés, a não ser que ela fosse infinita em toda sua dimensão, o que não é o caso, ela é finita, tem limite de tamanho. Então, se você é uma pessoa lógica, rapidamente, descobriu que é possível apenas um pozinho de café ser colocada em infinitas xícaras, “infinitamente infinitésima”....hahaha

A obra conclusiva do propósito divino da salvação conota justamente isso. Uuuaaaaaaaauuuuu, que máximo!!! Jesus em Efésios 1:13 me ensina que ao convidá-lo para estar dentro de mim (integralmente fazendo-se Senhor dos meus pensamentos e de tudo ) envia-me o Espírito Santo(a terceira pessoa de Deus). Claro que ele é invisivelmente magnífico e inexplicável, não saberia dizer como é o processo de entrada, como é seu formato, até porque ele é espírito, porém, posso dizer com toda convicção que Ele está aqui dentro de mim. É como o vento (Jesus mesmo o descreveu em João 3: 8), sentimos ele nos tocar, mas não está visível aos nossos olhos.

Agora, como pode um Deus infinito dentro de uma pequeníssima mera ser humana?  Às vezes, fico imaginando como um Deus tão perfeito, grandioso, eterno, infinito pode importar-se comigo?

“O Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um Ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros”. A Cabana

O Deus sem limites, o Deus infinito. Muito mais do que penso e imagino. Vai muito além da minha compreensão, do saber e do meu entender (Salmos 147:5) porém, tornou-se conhecido a mim através do seu Filho, Jesus. Ele integralmente, numa mocinha pequeníssima, limitada.

Uma mocinha infinitamente infinitésima tem o privilégio e a graça de uma vida sem fim em Cristo! A morte não é o meu maior obstáculo, nunca será o meu limite, transpõe-me do natural para o sobrenatural. Amo isso!


Mesmo infinitesimamente que sou, infinitamente Jesus me fez ser!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas