Pular para o conteúdo principal

Mocinha Infinitamente Infinitésima!


Li um livro que num tem nada a ver com o que escreverei aqui (era sobre liberalismo econômico)....ahhaha....No entanto, adoro fazer essas minhas leituras sem nexos, sem definições e explicações. É como se eu estivesse buscando uma direção para descrever um tema e Deus me levasse ao outro extremo - o que penso ser ótimo e fantástico estar sendo guiada por Ele! De fato, leva-me a lugares jamais pensados, imaginados, queridos leitores. Gosto disso, pois nunca sei o que Ele quer mostrar e para onde devo ir, só sei que vale(u) a pena! São mais de 3 horas da manhã e estou sem um pingo de sono...olha que sensacional isso, beautiful!

Encontrei essa palavra “infinitésima” e me amarrei! Também sei que não foi nenhum pouco o acaso das minhas leituras (sempre há um propósito divino) e por isso, decidi escrever sobre. Talvez, você esteja perguntando-se: Meu Pai o que quer dizer essa palavra? Mas, olha não se atente ao seu significado literal, mas o que desejo transmitir para você, ok?

Parei um pouco e pensei: Um pozinho de café (adooooroooo) , apenas um pozinho colocado dentro de infinitas xícaras, será que poderei dizer que ela é infinitamente infinitésima? Ou poderia pegar infinitos pozinhos de cafés dentro de apenas uma xícara? Será que há alguma diferença entre eles?
Bem, uma xícara não suportaria infinitos pozinhos de cafés, a não ser que ela fosse infinita em toda sua dimensão, o que não é o caso, ela é finita, tem limite de tamanho. Então, se você é uma pessoa lógica, rapidamente, descobriu que é possível apenas um pozinho de café ser colocada em infinitas xícaras, “infinitamente infinitésima”....hahaha

A obra conclusiva do propósito divino da salvação conota justamente isso. Uuuaaaaaaaauuuuu, que máximo!!! Jesus em Efésios 1:13 me ensina que ao convidá-lo para estar dentro de mim (integralmente fazendo-se Senhor dos meus pensamentos e de tudo ) envia-me o Espírito Santo(a terceira pessoa de Deus). Claro que ele é invisivelmente magnífico e inexplicável, não saberia dizer como é o processo de entrada, como é seu formato, até porque ele é espírito, porém, posso dizer com toda convicção que Ele está aqui dentro de mim. É como o vento (Jesus mesmo o descreveu em João 3: 8), sentimos ele nos tocar, mas não está visível aos nossos olhos.

Agora, como pode um Deus infinito dentro de uma pequeníssima mera ser humana?  Às vezes, fico imaginando como um Deus tão perfeito, grandioso, eterno, infinito pode importar-se comigo?

“O Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um Ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros”. A Cabana

O Deus sem limites, o Deus infinito. Muito mais do que penso e imagino. Vai muito além da minha compreensão, do saber e do meu entender (Salmos 147:5) porém, tornou-se conhecido a mim através do seu Filho, Jesus. Ele integralmente, numa mocinha pequeníssima, limitada.

Uma mocinha infinitamente infinitésima tem o privilégio e a graça de uma vida sem fim em Cristo! A morte não é o meu maior obstáculo, nunca será o meu limite, transpõe-me do natural para o sobrenatural. Amo isso!


Mesmo infinitesimamente que sou, infinitamente Jesus me fez ser!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d