Cristianismo A Partir Do Éden!




Olá queridos leitores!

Talvez, você está imaginando que isso é improvável. Até porque todos nós sabemos que segundo a história da religião, o "Cristianismo", começou com a vinda de Cristo na terra datado mais ou menos no ano 6 a.C e posteriormente já no século I tornou-se a religião oficial no Império Romano e difundiu-se por todo a terra, chegando há mais de 2.000 anos aqui onde você está nesse exato momento. Olha até aí tudo bem, confirmamos que isso aconteceu no determinado tempo estabelecido, tudo foi meramente cotado minuto a minuto. Era o momento certo, era o melhor momento. 

Quero deixar claro que esse negócio de tempo, dia, mês e ano é o mínimo diante de um Deus infinito, eterno. Ele não se prende a isso, Ele não se concentra nisso, criou  para facilitar nossa vida, para planejarmos melhor, enfim, o ser humano é todo enrolado mesmo e brasileiros, então, nem se fala..heheh. Mas, dizer que Ele se prende a isso é dizer sobre um Deus limitado ao tempo. Ele não tem início e nem fim, e até mesmo a sua palavra diz que: "...um dia é como mil anos e mil anos como um dia"(2 Pedro 3: 8), portanto, quando Deus decide a melhor hora, Ele age! Não importando-se com o tempo (espero que tenham entendido isso..srrsr). Inclusive, Ele - o Deus Pai e Jesus denomina-se em várias passagens da bíblia como o "Eu Sou" (sempre presente). Êxodo 3:14; João 8:58...e outros mais...

Então, voltando ao Jardim do Éden como todos conhecemos foi lá que aconteceu o pecado, a queda do homem (Gênesis 3). De ponta à ponta, a bíblia sempre falou/fala de Jesus. Na criação, Jesus estava/está lá (Gênesis 1:26, Provérbios 8:22-31) e também são várias as profecias que confirmam que viria/veio o Salvador e seu padecimento, dentre outros (Isaías 53; Salmos 22). Até chegar ao seu retorno na terra como nos profetiza no livro de Apocalipse, dentre outros livros da bíblia. Como visto, de capa à capa, Jesus sempre é mencionado. Ele é o máximo!!!!

Mas, o que quero deixar enfaticamente aqui é o fato de que Jesus só veio por causa do pecado, veio para nos salvar da morte eterna, esse foi o propósito de Deus. Se nada disso tivesse acontecido, nem cristianismo tinha surgido. E, outra coisa, esse  senso comum que as pessoas usam para definir certos paradigmas é balela, é blá, blá, blá e para mim, tudo isso aí é furadaaaaaaaa! Dizer que o Cristianismo surgiu em tal época igualando às demais religiões é inaceitável por mim. Nunca gostei desse tipo de rotulação(tudo mais), pois o Cristianismo surgiu muito antes mesmo, na verdade, Jesus é a encarnação de Deus, portanto, humanamente falando veio realmente em um tempo estabelecido, mas espiritualmente é Deus - não tem início e nem fim. E como é um só, torna-se impossível dizer que a religião iniciou-se a partir de então, e nem religião Ele é. Porque todo mundo rotula religião como algo secular, à parte: "minha vida é minha vida, religião é religião - não tem nada a ver com meus prazeres, minhas vontades, faço o que bem entendo, quem manda sou eu". Desculpe-me, mas com cristianismo isso num rola não, isso num funciona. Jesus é tudo, tá tudo misturado aí e nada separado, Ele manda e desmanda(ponto final). É, eu sei que é difícil de entender e até mesmo de aceitar...tow sabendo....rsrsrsrsr

O primeiro contato que apontava o Cristo na cruz (Cristianismo desde então) foi quando o próprio Deus/Jesus disse à serpente no Jardim do Éden: "Porei inimizade entre você e a mulher, entre sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar" 
Gênesis 1:15. Essa simbologia nos diz sobre a obra da salvação em Cristo bem além (nooooossa mesmo o pecado ter entrado, Deus resolveu a parada rapidamente - profetizou). O diabo feriria Jesus(cruz), mas Jesus fere à sua cabeça quando ressuscita aniquilando o poder da morte, das trevas(vence o mal). Então, na verdade, cristianismo de fato já aconteceu muito antes mesmo. E outra, cristianismo começa também na vida daqueles que o recebem como Senhor e Salvador de suas vidas(tempo diferente na vida de cada pessoa), aí sim elas são salvas do terror que virá sobre a terra, elas ganham a vida eterna!

Finalizo enfatizando que Cristianismo A Partir Do Éden é tudo, é o início de tudo!

Lembre-se sempre: "Eu Sou", sempre presente!

Entregue-se a Ele!

Bom dia a todos!

Bjinhos.... : )



Postar um comentário

Postagens mais visitadas