Pular para o conteúdo principal

Mais Que Um Rótulo...

MAIS QUE UM RÓTULO....

Todos os dias me deparo com vários tipos de rótulos. Até porque minha mãe sempre me manda à taberna comprar algum produto que está faltando em casa, nossa, quando vou mais de uma vez no dia, sempre fico irritadíssima. Mamãe parece que adora fazer isso comigo! heheh...Chegando lá, olho os rótulos. Sinceramente, alguns me atrai profundamente: são bonitos, cheios de brilho, mas geralmente quando percebo o seu preço, logo desisto!hheheh...Há alguns que os rótulos são tão feios, tão desestimuladores que passo loooooonge!!!Mas, tem uns que apesar do rótulo, eu já conheço bem o produto, já sei que ele é excelente, muito especial ou que outras pessoas falaram tão bem dele para mim que acabo o escolhendo! Sem dúvida, é melhor enxergar a mais que um rótulo...

Constantemente tenho usado os "rótulos" como uma impressão apenas pela sua capa. Isso me deixa extremamente triste, pra baixo, irritada. Sempre digo: - Isso não vai mais se repetir na minha vida! E, passa um pouco e logo estou criando em minha mente os rótulos novamente. Aaaaiiii...que chaaatooo!!! Como a bíblia mesmo diz: "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo" Romanos 7:7-25. 

Rotular as pessoas, grupos sociais, denominações, estilos exóticos, tipos de bandas, a idade, enfim, tudo em que o ser humano está inserido é deixar de nos relacionarmos com ele e passarmos a tratá-lo como produtos apenas. Isso é tão pequeno, tão mísero que sinto um desconforto tão grande, tão gigantesco em meu coração...aiaiai. Talvez, até mesmo você sinta isso, pois ninguém gosta de ser tratado como tal. Muitas vezes, o rótulo que colocamos sobre uma pessoa não condiz com aquilo que está dentro dela, apenas rotulamos o que criamos em nossa mente e não percebemos que dentro dela está algo muito mais valioso - o seu coração! E, não temos nem o trabalho de a conhecermos mais para então, sabermos ajudá-la em suas dificuldades ou necessidades. Não conhecemos tanto quanto Deus conhece, mas sabemos que Deus a vê de maneira especial, o que ela/ele representa para o Senhor não é o mais importante, se não essencial! Quando rotulamos as pessoas limitamos naquilo que achamos(ou que essa pessoa demonstra ser) sem levar em conta que ela/ele é a imagem de Deus(Gênesis 1:27). Esse negócio de rotular a menina como "a fofoqueira", "a santinha", "aquela garota é muito feia, é gorda" ou dizer que "fulano é rebelde", "aquela igreja só quer o teu dinheiro", "aquela banda só tem gente podre", isso é rotular!!! Não somos produtos, somos à imagem de Deus(apesar dos erros, falhas, ninguém é perfeito, "atire a primeira pedra quem nunca pecou" João 8:1-11) Fico extremamente chateada quando todos me rotulam sem ao menos conhecer. Não gostamos quando é conosco e quando é nós que rotulamos

Não podemos esperar tanto de uma pessoa bem como esperar que suas atitudes sejam as mesmas sempre. As pessoas estão em processo de mudanças, de crescimento. Ainda mais porque não cabe a nós mudá-la, somente a obra do Espírito Santo em nossas vidas é que verdadeiramente trará um perfeito conteúdo(estamos sendo trabalhados, lixados, estilhaçados pelo Senhor). Se for para rotular que seja o pecado(o mal) e NÃO as pessoas!!!! Ninguém tem rótulos, ninguém age da mesma forma nas situações, ninguém faz as mesmas coisas que nós fazemos ou crê no que nós cremos. Como posso rotular tanto?

"Senhor Jesus que eu possa enxergar mais que um rótulo. Que ao olhar para as pessoas, eu possa ver(pela fé) da mesma forma que Tú as vê, à Tua imagem. Que eu entenda as atitudes de certas pessoas pelo qual não concordo e que quando me sentir com vontade de rotulá-la(o) que Tú venhas lembrar-me que eles/elas tem tanto valor quanto eu, a ponto de Tú teres dado a vida, o teu sangue. O que ela/ele representa para Ti é o essencial. Que em vez de rotulá-lo(a), eu possa interceder por ele(a)" Em nome de Jesus, amém.

Deus os abençoe!!!

Bjos e até mais!!




Comentários

Mari disse…
Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
Beijinhos

Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari - See more at: http://www.utilnaofutil.com/2013/09/look-casamento.html#sthash.E7JpeX4w.dpuf

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d