Mais Que Um Rótulo...

MAIS QUE UM RÓTULO....

Todos os dias me deparo com vários tipos de rótulos. Até porque minha mãe sempre me manda à taberna comprar algum produto que está faltando em casa, nossa, quando vou mais de uma vez no dia, sempre fico irritadíssima. Mamãe parece que adora fazer isso comigo! heheh...Chegando lá, olho os rótulos. Sinceramente, alguns me atrai profundamente: são bonitos, cheios de brilho, mas geralmente quando percebo o seu preço, logo desisto!hheheh...Há alguns que os rótulos são tão feios, tão desestimuladores que passo loooooonge!!!Mas, tem uns que apesar do rótulo, eu já conheço bem o produto, já sei que ele é excelente, muito especial ou que outras pessoas falaram tão bem dele para mim que acabo o escolhendo! Sem dúvida, é melhor enxergar a mais que um rótulo...

Constantemente tenho usado os "rótulos" como uma impressão apenas pela sua capa. Isso me deixa extremamente triste, pra baixo, irritada. Sempre digo: - Isso não vai mais se repetir na minha vida! E, passa um pouco e logo estou criando em minha mente os rótulos novamente. Aaaaiiii...que chaaatooo!!! Como a bíblia mesmo diz: "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo" Romanos 7:7-25. 

Rotular as pessoas, grupos sociais, denominações, estilos exóticos, tipos de bandas, a idade, enfim, tudo em que o ser humano está inserido é deixar de nos relacionarmos com ele e passarmos a tratá-lo como produtos apenas. Isso é tão pequeno, tão mísero que sinto um desconforto tão grande, tão gigantesco em meu coração...aiaiai. Talvez, até mesmo você sinta isso, pois ninguém gosta de ser tratado como tal. Muitas vezes, o rótulo que colocamos sobre uma pessoa não condiz com aquilo que está dentro dela, apenas rotulamos o que criamos em nossa mente e não percebemos que dentro dela está algo muito mais valioso - o seu coração! E, não temos nem o trabalho de a conhecermos mais para então, sabermos ajudá-la em suas dificuldades ou necessidades. Não conhecemos tanto quanto Deus conhece, mas sabemos que Deus a vê de maneira especial, o que ela/ele representa para o Senhor não é o mais importante, se não essencial! Quando rotulamos as pessoas limitamos naquilo que achamos(ou que essa pessoa demonstra ser) sem levar em conta que ela/ele é a imagem de Deus(Gênesis 1:27). Esse negócio de rotular a menina como "a fofoqueira", "a santinha", "aquela garota é muito feia, é gorda" ou dizer que "fulano é rebelde", "aquela igreja só quer o teu dinheiro", "aquela banda só tem gente podre", isso é rotular!!! Não somos produtos, somos à imagem de Deus(apesar dos erros, falhas, ninguém é perfeito, "atire a primeira pedra quem nunca pecou" João 8:1-11) Fico extremamente chateada quando todos me rotulam sem ao menos conhecer. Não gostamos quando é conosco e quando é nós que rotulamos

Não podemos esperar tanto de uma pessoa bem como esperar que suas atitudes sejam as mesmas sempre. As pessoas estão em processo de mudanças, de crescimento. Ainda mais porque não cabe a nós mudá-la, somente a obra do Espírito Santo em nossas vidas é que verdadeiramente trará um perfeito conteúdo(estamos sendo trabalhados, lixados, estilhaçados pelo Senhor). Se for para rotular que seja o pecado(o mal) e NÃO as pessoas!!!! Ninguém tem rótulos, ninguém age da mesma forma nas situações, ninguém faz as mesmas coisas que nós fazemos ou crê no que nós cremos. Como posso rotular tanto?

"Senhor Jesus que eu possa enxergar mais que um rótulo. Que ao olhar para as pessoas, eu possa ver(pela fé) da mesma forma que Tú as vê, à Tua imagem. Que eu entenda as atitudes de certas pessoas pelo qual não concordo e que quando me sentir com vontade de rotulá-la(o) que Tú venhas lembrar-me que eles/elas tem tanto valor quanto eu, a ponto de Tú teres dado a vida, o teu sangue. O que ela/ele representa para Ti é o essencial. Que em vez de rotulá-lo(a), eu possa interceder por ele(a)" Em nome de Jesus, amém.

Deus os abençoe!!!

Bjos e até mais!!




1 comentário

Postagens mais visitadas