A Cada Nova Futilidade...


Essas palavras tão bem colocadas expressam tudo que ultimamente venho sentindo. Parece-me que nada neste mundo tem valido a pena a não ser a vida, a comunhão com Cristo. Porque são futilidades convividas diariamente, são valores invertidos, são injustiças declaradas, são expressões corporais explícitas, violências dirigidas gratuitamente, são desamores, decepções, calúnias, politicagem barata. Enfim, estamos numa guerra constante ao nosso redor. A luta interior de uma vida santa, agradável a Deus (Romanos 12:1) a um lado exterior (que tenta nos seduzir e tragar). 

Mas, olhando por outro lado isso não é tão ruim. Pois, nos mostra que essas "futilidades" acabam servindo como um "atrativo" a mais mesmo (é a melhor palavra) de deixar tudo para trás. Deixar este mundo para entrar num lugar muito melhor e muito mais especial que nos aguarda. E que Cristo prometeu em sua palavra de estar preparando (João 14:1-3). Quando penso nisso, é mais uma combustão de ânimo, força e chama que acende dentro de mim. Porque nada nesta vida é tão bom quanto estar nos seus átrios de amor, de segurança e de satisfação(Salmos 84).

Deixar tudo é algo bem difícil para algumas pessoas. De certa forma, nos apegamos ao namorado, aos amigos, à igreja local, ao carro, ao celular, ao notebook, ao cachorro, à nossa casa, ao facebook, aos bens materiais, até ao nosso nome...srrsrs, enfim acreditamos que isso tudo durará uma eternidade(é o que desejamos no nosso coração) Mas, a verdade é que não durará. É como se Deus nos emprestasse tudo isso como um breve período de tempo para depois, ter que deixar e apenas partir (na verdade é o início da verdadeira vida).

Quando esse dia chegar...vou adorar ter que deixar tudo isso para trás!

Viva o hoje!
Deixe para trás tudo aquilo que te atrapalha de estar e viver em outro lugar, aquele que Jesus prometeu preparar e um dia virá nos buscar!

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver"

João 14:1-3

2 comentários

Postagens mais visitadas