Sendo Tudo, Menos Aço!





Até que ser uma pessoa feita de aço não é tão mau assim. O aço é mais resistente que o ferro, ou seja, tem capacidade suficiente de realizar seu trabalho com maior produtividade e resistência. A diferença entre ambas é pouca! O ferro é composto apenas por ferro(claro, né....srsrsr....óbvio adriana!), mas o aço é melhor porque em sua composição há presença de ferro e carbono. Uaaauuuuuu! Isso mesmo....ele é duro de roer, aliás acredito que nem roendo...heheheh

Mas, enfim...com o passar dos anos percebi que sou muito fácil, muito suscetível a me tornar de "aço" que qualquer outro objeto. Devido às circunstâncias quando criança em que eu estava, tornei-me uma menina muito dura nos meus argumentos, dura de aço nas minhas decisões, dura de aço com meus próprios sentimentos.

Aquela que passa por muitos problemas na vida, mas que resiste, que aguenta, que quer demonstrar ser uma pessoa forte, imbatível, invencível, que não precisa de mais ninguém para resolver seus próprios conflitos e dificuldades, a não ser ela mesma! Aquela tipo autossuficiente! Que caminho mísero! 

Tem pessoas que adorariam ser de aço. Na verdade, o mundo todo está cheio de pessoas feitas de aço(infelizmente). Sem sentimento, sem olhar para seu semelhante com uma visão compassiva, usando palavras felinas que machucam, imperceptíveis do mal que estão causando a si próprio. 

Sem espaço para permitir um recomeço, sem um lugarzinho, um cantinho apenas para Deus entrar e começar a destilar todos os aços do seu coração. Que te prende a ir mais além, que te prende aos sentimentos egoístas, arrogantes, orgulhosos, as emoções feridas e as decepções amargas que o mundo se encarrega de injetar em nós. Como resposta: "- Seja de aço Adriana! Seja dura com você! Não abra seu coração, não permita que Deus a transforme, A AMOLEÇA! Você pode sozinha!"

O mundo traz as contingências, os pluralismos, as decepções drásticas, ilusões, fantasias, falsas expectativas, a insensibilidade para dentro de nós e a cada dia ele nos exige que sejamos aço. 
Puxa, ninguém me avisou que eu tinha que ser de aço! 

Mas, hoje tenho a certeza que ser de aço não é a melhor maneira de viver. Deus dá a cada instante um coração mais mole, sensível ao seu toque, ao seu chamado quando eu estou largando sua mão, quando não o ouço falando ao meu coração, um coração sensível, esse é o que eu realmente quero! Não, não quero jamais ser de aço. 

Sendo tudo, menos aço!

" Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus não desprezarás"  Salmos 51:17

" Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas! Salmos 147:3
Postar um comentário

Postagens mais visitadas