Teu Descanso!





Os dias são corridos. Mal posso aproveitá-lo. Acordo, faço minhas atividades e quando percebo, a noite chega, a madrugada inicia-se, e sinto-me não ter terminado tudo o que deveria. As horas parecem que são poucas, comparando-as a tanta tarefa do dia a dia. 

É assim que vivo neste tempo moderno, globalizado: agitação, agitação e agitação....sem fim!!! 

Pergunto-me: Senhor, executo tanta coisa, mexo-me para um lado e para outro, mas nunca acaba o que tenho em minhas mãos....Como posso viver em pleno século de tantas facilidades e ainda tenho muito a fazer que num só dia não é o bastante....Você já se sentiu assim?

É engraçado quando olho para mim mesma: exausta, cansada, desfalecida, e para piorar a situação, as notícias não me tem ajudado muito, pelo contrário, faz-me sentir ainda mais sobrecarregada, pesada de tudo neste mundo. 

Minhas forças parecem desaparecer, minha luta está travada, meu coração enfraquecido, vejo tanta crueldade ao meu redor, eles estão por toda parte! É nessa "época" que realmente gostaria de um belo "descanso". 

Às vezes, me pergunto: Como pode uma pessoa sobreviver neste mundo , como é possível alguém não conhecer o descanso que Cristo oferece...Porque todas nós somos baleadas com tanta agitação, correria pra cá, correria pra lá, somos bombardeadas com tantos marasmos e mentiras, violência, deserto, sequidão, enfim...descaso fúnebre todos os dias!

São tantas lutas interiores, tantas batalhas, corações feridos, amizades desfeitas, constantes silêncios, centenas de decisões radicais. Diariamente não posso dar uma brecha para o inimigo de minha alma, pois ele, ele mesmo "não descansa" em nenhum momento, nenhum instante! 

É nesse contexto que me entrego ao que realmente importa: Cristo. Ele me dá o que preciso (Salmos 27:2), Ele me sustenta, seu descanso é como pastos verdejantes (Salmos 23:2), como sombra de uma árvore num sol escaldante, uma leve brisa ao mar, é estar em seus braços de amor, é decidir passar um tempo com Ele....

Teu descanso, Deus, me acalenta, me restaura, me anima, me alivia, me dá mais força a cada dia. Não o troco por nada! Por que estou tão agitada? Por que você está agitada?

Que Deus nos dê a graça para aguardar fielmente a promessa do descanso de toda nossa obra como Deus, que descansou também da obra de suas mãos (Hebreus 4:10). 

Segure firme nEele, fique perto  dEle, seja constante no amor, não se deixe levar por um coração rebelde, desobediente (Hebreus 3:7-19) por mais que à sua volta tudo o encaminhe para isso. E, lembre-se:

" Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha
 coração perverso e incrédulo, 
que se afaste do Deus vivo" 
Hebreus 3:12

Descanse nEle!
Ao menos por um momento,
Já será uma grande diferença!

" Venham a mim, todos os que estão 
cansados e sobrecarregados, 
e eu lhes darei descanso" 
Mateus 11:28

1 comentário

Postagens mais visitadas