Esperando O Homem Dos Meus Sonhos: Aquele Perfeito. Sim, Ele Existe!

 "É tão perfeito teu jeito imperfeito"
A menina e o violão
Oi meninas, 

Finalmente aqui estou com este tema bem interessante para compartilhar com vocês! Meu maior objetivo é fazê-la pensar por alguns minutos, já que o mundo tem influenciado nossas mentes com o que chamamos de "matrix", nos enganando com certos conceitos populares e totalmente pertencente a este mundo. 

Pensar diferentemente é ser "underground" como é o próprio nome do meu blog (e o que sou de fato!...rsrrrs)!

Imagine...você...louca para conhecer um rapaz interessante, aquele dos seus sonhos, aquele perfect!...

.....mas tem uma coisa: 
            .......aquele seu amigo, aquele que você conversa bastante sabe, que você diz que ele não é para você, mas ele é cristão (de verdade), legal, conversa bem, não é nenhum cafajeste, mas logo você põe centenas de defeitos, aquele que você não dá nada por ele, nem sequer uma chance para lhe conhecer, na verdade, ambos se conhecerem, aquele que se aproxima devagarinho, com jeitinho, com amizade, ele até fala besteira, mas te faz rir para caramba, aquele meio grosso, que não agradece o que você faz, que fede a suor, mas que trabalha incansavelmente, aquele lerdo, paradão, que parece mais um poste que um ser humano, mas que demonstra que a ama. Você (e eu..srrsrs) constantemente estamos afirmando que o homem perfeito não existe, claro...vc já olha pra ele e diz que ele não é perfeito. Acredito que existem homens que não são ajustáveis para mim, não combinam comigo, sei lá...não suportaria conviver no dia a dia. Não por causa deles, mas por uma questão de afinidades, de não se encaixarem perfeitamente.

Quando olho alguns casais que passam pelas ruas ou até mesmo de minhas amigas, conhecidas, chego a conclusão: 

"- Poxa, ele é perfeito para ela!"
"- Nossa, como eles combinam perfeitamente!"
"- Meninoooooo, ela é perfeita para ele, parece que nasceram um para o outro!"

Pois é...assim, posso dizer: "O homem dos meus sonhos: aquele perfeito, ele existe!"

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste”. (Mateus 5:48)

Deus nunca propõe a seus filhos (que decidiram fazer Jesus como Senhor e não apenas crer Nele) um padrão baixo, mínimo. Esse versículo em Mateus não quer dizer que "o homem perfeito" deve ser como Deus o é, pois somos finitos. Não quer dizer em poder como Ele o é, porquanto Sua esfera é infinitamente mais alta que a nossa. Quer, porém, dizer que o "homem perfeito", o "homem dos meus sonhos" deve amá-Lo perfeitamente, de todo o coração, entendimento, alma e forças. Isto é o que Deus deseja que encontremos num "homem perfeito", pois Seus olhos “passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. Em algumas traduções encontramos: “cujo coração é "perfeito" para com Ele”. II Crôn. 16:9.

A palavra grega que aparece em Mateus 5:48 é "teleios", literalmente significando: maduro, completo, que atingiu o alvo. Em I Cor. 14:20 Paulo emprega teleios denotando física e intelectualmente homens amadurecidos (perfeitos).

Esse sentido de "homem perfeito" que quero dizer que existe na nossa vida é aquele homem que constantemente se cobra, se esforça (em toda sua esfera humana e espiritual) em oferecer a Deus "perfeição" como Deus o é. Que ele deseja realizar o serviço mais perfeito a Deus, que independente dos seus altos e baixos, caídas e levantadas, ele seja amadurecido, completo ao ponto de prestar a Deus um "coração perfeito!"

Deixo este artigo que li num blog bem interessante(acrescentei algumas palavras no negrito) que diz sobre nossa maneira de dizer que "homem perfeito não existe"...bem, ele não existe na sua cabecinha! ahahah

"Devido ao nefasto legalismo que lamentavelmente impera ainda em mais de 70% nas pessoas, a verdade maravilhosa e confortadora da justificação pela fé fica obscurecida, e vemos, não raro, pessoas graves, mal-humoradas, que têm conflitos íntimos, mortificadas com algum pecado cometido, julgando-se abandonadas por Deus ou que Ele não os perdoou. Falta-lhes o sorriso que reflete o gozo do Espírito Santo, produzido pela paz de quem é justificado. Rom. 5:1. Tornando-se pessoas críticas, malcontentes com tudo; exigentes demais com os outros, maldizentes, acusadoras, querendo que os outros sejam perfeitos se nem ela mesmo o é, idealizam o que nunca nem existiu, se iludam com o surreal, etc.”

bjos e xaaaauuuss!!!


2 comentários

Postagens mais visitadas