Estar Só...






Às vezes, ele é incômodo...
Muitas vezes, necessário...

Alguns nunca entenderão...
Outros tentarão te convencer que estás agindo erradamente..

O maior Homem do mundo sabe muito bem o que é isso...
Seus próprios amigos o cobrava atenção...

Ele mesmo(só) buscava o monte...
Foi sua mais rica experiência...

Ele passava horas lá...
Voltava sempre mais forte...

Enquanto orava..a sós...
Seus discípulos, decepcionaram-no...

Ser escritor ou escritora é uma vida bem descomunal. Passamos muito tempo a sós, porém acompanhados. Não que isso seja ruim, é bom...sério...é sim! Mas, muitos não nos entendem.

Quem é escritor ou escritora, redatora ou blogueira sabe muito bem o que estou dizendo. Mas, a maioria não entende bem e até tenta nos ajudar e convencer de que essa vida não é tão excelente pelas horas que passamos sozinhas - escrevendo!

"Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só 
e ao mesmo tempo acompanhado"
Mario Quintana

Ficamos em meio a papéis e rabiscos, pensamentos e ideias, conversas interiores e a buscar as mais excelentes perguntas.

Amamos escrever, amamos compartilhar aquilo que aprendemos a cada dia (vivências), dividir com o mundo o que passa na nossa mente (pensares) e coração (sentimentos).

Acredito que Deus me fez para ser escritora mesmo...primeiro porque sempre gostei de ler e escrever, e porque não tenho problema de ficar horas e horas a sós com meus livros e com meu trabalho...escrevendo, escrevendo...isso não me incomoda. 

Estar a sós, para alguns, é um grande problema..hehe...lembro-me de uma amiga que não podia ficar um mês sem namorado..ahahh..imagina! Se ela soubesse quanto tempo passei sem namorado(uns 10 anos) ela caía durinha agora..ahahha.!

Morria de vergonha quando minhas amigas comentavam entre si e me fazia a bendita pergunta: - E, você, Adriana, quanto tempo faz que não dá um selinho..srsrrsr...queria morrer! ahahha...

Mas isso me poupou de uma série de fatores, pois não ter um namorado ou estar sempre rodeada de amigos não significa que aliviará a dor da solidão (diferente de estar sozinha) e nem nos desmerece o fato de sabermos viver sem alguém ao nosso lado. Pelo contrário, tenho a companhia de Deus sempre e a minha!

Aprendi o que é viver só, aprendi o que é ser feliz mesmo sem ter alguém ao meu lado (tenho a melhor pessoa do mundo ao meu lado - Jesus), aprendi o valor de separar um tempo a sós com Ele(Cristo) em oração, altas conversas, aprendi que não preciso de um carro, celular, bens materiais, viagens para me sentir completa.

Aprendi que posso melhorar minhas imperfeições porque as reflito e busco mudar, aprendi que Deus fala no silêncio e calmaria de minha alma, aprendi que preciso de um homem fisicamente ao meu lado (claro, né..rsrrrs), aprendi que esses momentos devem fazer parte de minha vida, pelo menos, algumas horas. 

Aprendi que não estou só, sempre Ele está comigo!

“E despedindo a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só”
- Mateus 14:23

"Você pode obter ajuda de professores, amigos, mas vai ter que aprender muito sozinho, sentado sozinho em um quarto"
- Theodor Seuss Geisel
(Escritor e cartunista norte-americano)

2 comentários

Postagens mais visitadas