Melhor É Serem Dois Do Que Um...






Seu nome era Rodrigo. 

Um grande e especial amor que ficou apenas na lembrança, na minha memória.

Mas que, cientificamente falando, jamais serão excluídas dos arquivos mentais. 

Um amor adolescente. 

Durante um bom tempo desejei encontrar um igual a ele, mas NUNCA encontrei e JAMAIS encontrarei. 

É fato! Cada pessoa é única!!! 

Lembro-me de um dos episódios mais marcantes de nossas vidas foi ensiná-lo a resolver questões de física, português e geografia a fim de passar no supletivo. 

Ele precisava de minha ajuda. Ajudei-o. Ele passou. Festejamos. Um par de pernas a mais...srsrs

Acredito que relacionamentos consistentes, maduros refletem: 

Fazer o outro ir mais além da onde espera chegar! 

Isso me leva a pensar quão grande é esse Deus que deu um dom tão sublime para a mulher de querer sempre colocar suas mãozinhas, suas perninhas e fazer acontecer! Principalmente, na vida de um homem (eles necessitam urgentemente...srrs). 

Estamos sempre dispostas a contribuir, ajudar, volta e meia auxiliar...é só pedir! 

Às vezes, nem precisa pedir, né?...já estamos lá, com aquela sede enorme de fazer algo e ajudando, ajudando! Algumas vezes só atrapalhandooooooo um pouco....ahaha

Não vejo outra palavra que descreva tanto "o ir mais além" que o companheirismo. Um gesto amoroso. Um toque afável. Aquela sensação de compartilhar juntos: as ideias, opiniões, problemas, desejos, sonhos, dificuldades, dentre outros. 

Até mesmo aquela camisa que ficou legal ou não, aquela maquiagem que não caiu bem, aquele projeto que falta desengavetar, aquela comidinha que ainda falta mais um pouco de sal, enfim...companheirismo. 

E assim, chegamos onde esperávamos sempre chegar, só que mais além. Sozinhos o caminho é mais largo, pesado, e talvez, inalcançável. Com um par de pernas a mais é bem mais prazeroso e divertido para, inclusive, comemorar! 

Obrigada Senhor por nos criar companheiras, e que assim sempre sejamos!

A escolha é sua! Só não espere muuuuuuito do homem, né...sabe que....Mas, espere de Deus o reconhecimento. Às vezes, somos invisíveis para algumas pessoas, sério...somos! 

Normalmente, queremos recompensas, claro! Estamos ali ajudando. Mas, decida ser companheira e sempre. Não visando a interesses, mas sendo uma companhia onde ele possa contar em todas as horas e cumpra o propósito pelo qual Deus a criou. Não o cobre por algo que não foi feito (é ir contra à sua natureza). 

Certamente, valerá a pena! Mas, olha...que fique bem claro aqui...é uma via de mão dupla...valorizar é uma coisa, é reconhecê-la por seus feitos. Agora, suuuugar você e não agradecer é totalmente diferente!!!! Abra o olho...ahahah

Para mim, mesmo na adolescência, o sentimento de ter sido uma das que mais o ajudou, foi uma grande satisfação. Na verdade, ele me desejou todo o reconhecimento. Foram pequenos detalhes como esse que sempre estará em minha lembrança. 

Uma vez li que a mulher tem tanta influência na vida de um homem que: ou ela "destrói" ou "constrói" a sua vida. Seja aquela que constrói !!! E, se não der certo mesmo assim (sendo companheira e ele nada! ou vice-versa), caia fora!! Se num faz bem, mande pras cucuias...srsrsr

Hoje decido, antes mesmo de encontrar meu futuro companheiro, ser aquela que terá mais duas pernas para ir além da onde "ele" espera chegar! Quão bom será festejarmos juntos!!! Nesse jogo, todos ganham!ahha

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; 
mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
Eclesiastes 4:9-11

* Créditos da foto a Eric Ventura! Obrigada!


4 comentários

Postagens mais visitadas