A Ausência De Alguém




A tua ausência  fazendo silêncio é quando percebo quão falta você me faz!

Breve reflexão a respeito de não compreendermos o silêncio de alguém que outrora era tão presente em nosso dia a dia. E como essa falta que sentimos se relaciona com o que vivemos com Deus. Às vezes, Ele se coloca em silêncio para que possamos extrair algum ensino. Que busquemos compreender, respeitar. 


A ausência de alguém na nossa vida gera uma enorme ansiedade, grande falta e muitas dúvida a respeito do porquê ele já não está conosco. Ainda mais, quando estamos em contato constante com ele(a), mais próximos, aí que sentimos falta mesmo. 

Pode ser um amigo (a), um namorado, um pai, aquele paquera, aquela linda garota, enfim, constatamos que tudo à nossa volta não é o mesmo com o silêncio dessa pessoa. E, assim, sofremos. Com esse silêncio, chegamos a sentir, inclusive, mais vontade de vê-lo(a). E, num é assim mesmo. Funesto silêncio!!!

O silêncio é estarrecedor! Consome-nos. A verdade é que quando estamos ausentes na vida de alguém, estamos em silêncio. Pude entender isso perfeitamente há uns 3 meses. Senti na pele como é ruim quando ferimos alguém com nossas palavras. E, como resposta: o bendito silêncio dele! Foi bom passar por essa situação, pois de outra forma, talvez, eu fizesse mais e mais vezes com diferentes pessoas. Pelo menos, num faço mais, né...srrsrsr (eu espero..ahahah).

Também tive a experiência do silêncio de Deus num momento de minha vida, aliás, vários. Às vezes, pensamos que Ele está ausente, pois se silencia por dias intermináveis (parecem que nunca irão acabar). 

Pelo menos, essa foi a minha sensação. Não que Ele não esteja presente, mas se fez silêncio. E, como dói! Parece que está tão distante...que está tão ausente! Que não ouve minhas orações, que nada acontece...mas, é só o Seu silêncio. Algo bom virá, sem dúvida! Espere!

Na próxima vez que alguém estiver ausente na minha e na sua vida, espero que eu e você possamos entender e respeitar o seu silêncio. E apenas, aguardar! Mas, como é difícil, meu Deus! Como é difícil a ausência de algumas pessoas. 

Por mais que eu e você venhamos a querer entender, não conseguimos. Passamos a fazer várias suposições, pensamentos diversos permeiam o nosso coração. Mas, lá na frente, muito depois, Deus acabar mostrando o seu propósito. O tempo passa, e finalmente, a resposta acontece! Deus estava preparando o melhor momento de aparecer!

No silêncio aprendemos que Cristo está fazendo algo a nosso favor, que isso servirá para moldar nosso caráter, que percebemos quão dependentes somos Dele, que nossa auto-suficiência precisa ser colocada nas suas Mãos, que a espera é também agir!

 "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
  Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.
Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele"
Lamentações 3:26-28

Bjos amigos!!!
Bom é ter esperança!!!
2 comentários

Postagens mais visitadas