Pular para o conteúdo principal

Faça Do Dia, Mais "Dias"...





Tempo Perdido

"Havia um tempo de cadeiras na calçada. 
Era um tempo em que haviam mais estrelas. 
Tempo em que as crianças brincavam sob a clarabóia da lua. 
E o cachorro da casa era um grande personagem. 
E também o relógio da parede! 
Ele não media o tempo: ele meditava o tempo."

Mário Quintana. 
Português - Leitura, Produção, Gramática. 2 ed. São Paulo. 2006 Pág. 141

Como tenho facilidade em desperdiçar o tempo. Na verdade, todos temos. Dá até náuseas quando medimos o que realizamos ontem, o que fizemos depois de uma longa jornada de trabalho, o que temos feito com o tempo dado pelo Senhor. Podemos dizer 24h por dia? Podemos. O que executamos?

Prefiro não medir mais o tempo e sim, meditar nele. Chega de ficar medindo o que fiz, o que deixei de fazer. Pensando em quão pouco realizei, as obras que deixei de concretizar (ficaram pelo caminho), dos dias que perdi tempo com distrações, enfim, todos esses sentimentos lastimáveis que temos dentro de nós quando refletimos o passado construído (ou destruído, né...srsrrsr). O tempo é tão perspicaz que por 1 segundo de impulso, prazer, de momento perdemos "anos" de nossas vidas. É um martírio que nos faz descobrir apenas duas coisas: perdemos muito tempo e a outra: perdemo-nos no tempo!

Também não mais medir quanto tempo levarei para alcançar certo projeto, certo sonho, certo objetivo, certo parceiro, certo "amor"...srsrsr. Isso me deixa mais ansiosa, cria maiores expectativas. Faz-me não aproveitar o hoje, para ser mais precisa, o agora! É certo que se eu planejar, se colocar tudo isso num papel, se eu agir agora, se me dispor a fazer, a executar, a buscar estratégias, monetizar, certamente, terei mais resultados e os melhores. Deus sempre abençoa quando O colocamos na direção, na frente. Ele sabe o melhor tempo...faça o que lhe cabe, mas sem esquecer de deixar os seus passos serem guiados por Ele (Provérbios 16:9).

Penso que fazer bom uso deste tempo - que gira descontrolado, rapidamente, meio louco - podemos ter o melhor proveito a cada dia. Creio que é a melhor forma. E, como diz o salmista a Deus:

" Ensina-nos a contar os nossos dias para que nosso coração alcance sabedoria"
Salmos 90:12

A Ele devo pedir que eu alcance um coração sábio. Que Ele ensine-me a contar os dias com afinco para ser mais eficiente e mais produtiva diariamente. Que eu possa fazer do dia, mais "dias". Que um ano, transforme-se em dois. Não há mais tempo a perder! Que eu medite no tempo, e não o meça. Tudo aquilo que venha a distrair-me, eu seja capaz (com coragem) de extingui-lo. 

Que daqui para para frente eu possa contar os dias para que seja mais sábia. Assim, desejo! Irei colher muitos frutos! Vamos começar agora? Não há mais tempo a perder.....

Que os tempos sejam eternos e memoráveis.

"Aqueles que fazem o pior uso do seu tempo são os primeiros a se queixar de sua brevidade" 
- Jean de La Bruyère
(Escritor, cronista e moralista francês)

Espero que para você também!

Um beijo!

Comentários

Elisa Alecrin disse…
Sim, eu também espero! rs
Já perdi tanto tempo da minha vida pensando em coisas que vêm naturalmente e hoje corro atrás do prejuízo, tentando não perder tanto tempo, mas sempre existem as escorregadas. O que dá mesmo pra fazer é entregar nas mãos do Senhor aquilo que nós não podemos fazer e fazer aquilo que podemos com toda a força que temos, né?

Me surpreendi com o post. Beijão.

www.lilasesol.com
Unknown disse…
Verdade Elisa! Nossa, isso cansa mesmo! Temos que fazer o possível (nos esforçarmos na medida certa) e deixar que Deus dirija como melhor Lhe convém! Melhor mesmo é estar na Sua vontade!
Visitarei seu cantinho!
Obrigada pela visitinha e coment!
bjoooo!

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d