Novos Desafios...




Novo ano...
Novinho em folha...
Folhinhas com cheirinho de novidades...
De novas oportunidades...
Novos desafios...
Novas etapas...
Novas perdas...

Parece que reacende a chama no coração a cada novo desafio...
Ideal para pegar um papel vazio acompanhado de um bom café...
E transformá-lo em metas...

Não sei o que seria de mim sem os desafios que a vida traz, aliás, Deus. Ele parece que exige tanto de nós, mas nada, exige porque sabe que somos capazes Nele. Se não tivéssemos seríamos as pessoas mais mesquinhas deste mundo. Coloca-nos à prova para testar e muitas vezes, somos surpreendidas consigo mesma. Porque vamos além, onde nem mesmo sabíamos que seríamos capazes de ir. Isso é tão bom contemplar! Amo desafios...

Lembro-me quando comecei a escrever para uma empresa da Alemanha em língua portuguesa mesmo. Eles eram perfeitos na escrita em todos os aspectos da norma culta. Exigiam coerência, coesão, excelente concordância verbal, ortografia, enfim, todas essas coisas que a gramática impõe. Mas, nossa, estava apenas começando minha vida de escritora. Já imaginou, né...muitos erros. Errei bastante, errei várias vezes, e acreditava que nunca serviria para escrever. Isso foi um grande desafio! Mas, não desisti. Continuei escrevendo e a cada dica vindo deles, eu avançava. Corrigia-me. Passei a estudar mais, a ler mais e dediquei-me com afinco. Eu até chorava..hahah...pelo tanto que errava e queria mais que tudo acertar! Foram dias de trevas para mim...rsrsr...Mas, como foi um desafio, eu amei passar por essa experiência e ainda passo..srsrr...pode ter certeza!

Assim, vejo que a cada novo desafio torno-me melhor. Quando termina um, já vou buscar outro desafio. Seja um obstáculo que preciso vencer, seja um sonho de uma viagem, seja minhas próprias debialidades, sempre algo que me exige esforço. É uma luta constante.

Para este ano de 2014 quero novos desafios...que Deus me dê Sua graça de conquistá-los! Que eu possa exigir mais de mim, não permanecer na mesmice. Deus nunca quer isso das pessoas. Quero avançar! Assim, lutarei! 

Quais são seus desafios? Aqueles que você precisa enfrentar? Aqueles que exigem mais de você? Não diga não, não deixe o medo tomar conta. Vá, mesmo com medo! 

Encare-os...
Enfrente-os...
Tem Alguém lutando por você...

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa. 

Isaías 41:10

Até....










Postar um comentário

Postagens mais visitadas