Viva Como Se Nada Tivesse!






Olá leitores, espero que todos estejam bem. 

Nós constantemente não nos agradamos de despedidas. É dolorido. Eu sei. Mas, o seu lado bom é que  se pararmos para pensar, nada e nem ninguém nesta vida, deverá prender-nos. Eu disse: Nada e nem ninguém. Afinal, estamos aqui, mas não estamos. Enfim, não pertencemos a nenhum lugar deste mundo, planeta, universo, escala geográfica, região territorial...hahah. 

" O que quero dizer é que o tempo é curto. De agora em diante, aqueles que tem esposas, vivam como se não tivessem;" 1 Coríntios 7:29

Não entendo porque ele diz isso para os homens e não para as mulheres...srsrr. Visto que a mulher apega-se tanto as coisas, rola o tal do sentimento, né...srsr. Mas, tudo bem! O tempo é curto demais. Tão curto que os casais pouco aproveitam dos bons momentos.

Preocupam-se em pagar as dívidas, a casa nova, o que comer, o sucesso profissional, o carro que querem comprar. Sabe, viver como se não tivesse uma esposa é desprender-se de todas essas preocupações que levam os homens a querer dar conforto à mulher e esquece que o principal é servir a Jesus. Que há tantas coisas mais essenciais. 

" Aqueles que choram, como se não chorassem; os que estão felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem;" 1 Coríntios 7: 30

Chorar é muito bom. Lava a alma. De vez em quando, pego-me a chorar por tantas coisas que vejo e leio. Chore, mas não chore. Porque tudo passa mesmo, né. Às vezes, pensamos que aquela dor, aquele choro nunca vai passar. Mas, daí chega o amanhecer e você nem chora mais.

Despeça-se do choro, do estresse, das chateações, dos problemas. Para quem está feliz, cuidado! A vida não é só ter felicidade! Há muita coisa a fazer. Às vezes, esbanjamos rios de felicidades por tantas coisas e nem nos preocupamos com o que está acontecendo ao redor. Somos tão egoístas.

Você comprou algo novo. Desculpe, mas não é seu. Apegamos-nos ao que achamos que possuímos: é meu e pronto. Não é bem assim... Essas coisas: os bens, o que nós conquistamos com tanto suor ficarão tudo aqui...Não se apegue a essas coisas(porque temos essa tendência de querer tudo para si e usufruir sem compartilhar com ninguém)...rsrsr

" os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando" 1 Coríntios 7: 31

Essa aí é bem na cara, né..srrsr. Usamos tantas coisas deste mundo. Diariamente. Até brigamos por melhores condições de vida, os direitos, reclamamos do governo. Mas, o fato é... use como se não usasse, entendeu..a sincronia...srsr. Tudo está passando. Tudo que você supõe que usa (e que é tudo para você, é a sua vida, o teu tudo) está passando. Já passou, paaaaartiuuuuu! 

Bem, de certa forma tudo que a bíblia descreveu nessas palavras são importantes nestes últimos dias. Estamos vivendo e nos preparando para as despedidas de tudo aqui.

Se quiser, poderá ler outro post que escrevi sobre Desapegos: Este é o melhor momento! Clique e confira!

Dos nossos familiares, da conta bancária, do namorado, do marido, do trabalho, do cachorro, dos equipamentos eletrônicos, dos amigos, enfim, estamos despedindo-nos do que pensamos possuir! 

Desprender é o melhor verbo para esse momento. Solte o que a prende, aquelas amarras que construímos na nossa mente, a superficialidade que damos valor, o material, enfim, tudo isso vai ficar. Ame mais!!! Muito mais!!

Viva como se nada tivesse! 

Se eu pudesse escolher o que faria nestes últimos dias de despedidas, com certeza, seria viajar cada canto deste mundão. Não comprar nada, não me prender a nada, usar só o necessário do necessário. Como Jesus, que num tinha nem onde reclinar a cabeça! Ele sim, vivia como se nada possuísse, como se nada tivesse. Eram constantes despedidas.
2 comentários

Postagens mais visitadas