A Arte Do Começo - Guia Para Começar Seu Projeto






Neste início do mês de fevereiro/2014 assisti um vídeo sensacional. É de um publicitário, escritor conhecido como Page do Facebook Guy Kawasaki. O nome do vídeo é justamente esse do post: A arte do começo! 

Gostei tanto que anotei aqui as suas dicas para vocês. São dicas e estratégias de como realizar seus objetivos sejam lá quais forem!

"O projeto é o rascunho do futuro"- Jules Renard

Mas, principalmente, servirão para aqueles que estão iniciando um projeto cujo foco é beneficiar as pessoas ou aqueles que exercerão liderança. Espero que essas dicas sejam úteis e os auxiliem muito!!!

10 dicas para começar seu projeto com sucesso!

1 - Traga Sentido

Precisa ser algo na vida das pessoas que traga sentido e não apenas ganhar dinheiro. Você deve ter 3 objetivos na sua mente ao oferecer qualquer tipo de serviço:
1) Aumentar a qualidade de vida das pessoas;
2) Tornar as pessoas mais criativas, fazê-las errar menos;
3) Prevenir o fim com algo bom.

2 - Crie um "Mantra" para seu negócio

Existem pessoas que arranjam uma frase sem fim. É necessário que você crie uma frase que fique na mente das pessoas, que as façam lembrar do seu produto, serviço, negócio. Pode ser de 3 a 4 palavras apenas;

3 - Deslanche

Faça acontecer! Para isso:

  • Pense diferente
  • Não tenha medo de polarizar pessoas
  • Ache algumas almas gêmeas
  • Defina um modelo de negócios
  • Seja específico
  • Mantenha-se simples

4 - Crie um "Mat"

Significa que você deve ter um Marco, uma Premissa e Tarefa;

5 - Descubra o seu nicho

Você precisa oferecer um produto ou serviço "único", aquele que somente você consegue oferecer! Isso proporciona valor aos clientes, as pessoas vão sempre precisar dele;

6 - Aplique a regra 10/20/30

Essa dica é para quem prepara um slide a fim de mostrar seu negócio ou produto. Para atingir um efeito mais eficaz, você precisa fazer apenas 10 slides, em 20 minutos de apresentação e com a fonte tamanho 30;

7 - Contrate gente infectadas

Não apenas ter pessoas no seu rol de negócios, mas pessoas que venham a infectar. Para isso:

  • Ignore o irrelevante como contratar pessoas que vai além de uma experiência prévia e educação, é necessário ter pessoas que amam o negócio e que estão dispostas a amar o que faz
  • Contrate gente MELHOR que você mesmo
  • Vá pelo olhar e gostar. Se a pessoa que você olhou e não gostou muito, esqueça e não contrate!

8 - Baixe as barreiras de adoção

Você consegue baixar de 3 formas:

1) Diminua a curva de aprendiz;
2) Não peça para alguém fazer o que você não faria;
3) Abrace a boa-notícia, faça evangelismo do seu produto ou negócio;

9 - Semeie nas nuvens

Mesmo que não apareça resultados imediatos, você deve fazer chuva e vendas. Sabe aquelas pessoas que você atingiu com seu serviço ou produto e não foi o esperado ( o perfil de gente)? Não se preocupe, eles também poderão contribuir para divulgar seus serviços. Também é preciso que você permita que as pessoas desfrutem de graça do seu produto, então, deixe-as levarem para casa! 

10 - Ache verdadeiros influenciadores

É importante encontrar aqueles que vão lhe ajudar tornando-se influenciadores. Pessoas que influenciam os outros é que serão seus grandes aliados. Aqueles que reconhecem que um precisa do outro para crescer juntos. A interatividade é essencial.

É isso amigos, deixei bem resumido para que o texto não se estendesse e ficasse monótono!

Se quiserem assistir o vídeo no You Tube, fique à vontade. Ele se encontra legendado e possui apenas 40 minutos de duração:

Espero que tenham gostado e para mim - foi enriquecedor!!! Serviu muito e tirei muitas lições práticas e que adaptarei para meu nicho de negócios.

E você???

****** Bjos a todos!!! ******
5 comentários

Postagens mais visitadas