O Começo É Sempre Bom Para Fazer A Nossa Listinha De Metas





Adoro o início do mês. Aliás, adoro todo começo de algo. A gente fica toda entusiasmada, animadíssima, cheia de energia, com toda a garra, todo o gás. Graças a Deus que existe o começo de algo.

O começo de um namoro (hum, muito booomm!!hahhhaa), de um trabalho, de um ministério na igreja, dos estudos na faculdade, dos projetos, da dieta (essa é fantástica! ahaha), enfim, começar faz parte da nossa vida e devemos levar cada começo como uma oportunidade única.

Gosto de planejar por mês. Não gosto muito de planejar por anos porque têm coisas na nossa vida que mudam (objetivos) e nem sempre seguimos a mesma direção, algo poderá mudar ao longo desse período. E também não sou daquela que deixa a vida me levar.

E sabendo como é o ser humano né? Um pouco preguiçoso, só um pouquinho...ahahhah. Então, deixarei aqui algumas dicas para você que deseja neste mês ser diferente, ou seja, que seja realizador! É o que tenho feito desde o início deste ano.

Dicas que tenho feito:

* Compre um caderninho e escreva nele suas metas para aquele mês. Vá acrescendo à medida que os dias forem passando, mas aconselho a fazer isso na primeira semana. Anote tudo que lembrar e tudo que você acredite que alcançará. Nada de exageros, o mais importante não é quantidade e sim que seja alcançável. Escreva os detalhes, as mínimas coisas, as metas pequenas. É com pequenas metas que conseguimos as grandes;

* Peça de Deus que abençoe tudo que escreveste! Que seja feita à vontade Dele, peça que abra os caminhos, que lhe dê forças para seguir em frente e não desanimar! Alguns versículos para você decorar:

" Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos" Prov. 16:3

" Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua" Prov. 16:1

" Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria" Prov. 21:5

* Faça do caderninho, seu grande aliado. Ande com ele todos os dias e separe um tempo para olhar e ver o que já tem feito. Risque aquelas metas que você já conseguiu, comemore e alegre-se (isso dá autoconfiança);

* Se for preciso, separe por semanas. Eu não faço assim, comigo funciona mais o "todo" e não em "pedaços". Mas, com você deve ser diferente e então, faça de acordo com o que dá certo para você;

* Tente realizar nas primeiras semanas. Digo isso porque geralmente, vemos o mês tão longe e acabamos deixando para depois, e depois, e depois e quando chega os últimos dias da semana queremos correr, não conseguimos nada e ainda ficamos arrasadas por causa disso! Dá uma depressão terrível...srsrrsrs;

* Não pense muito, aja mais! Não fique muito pensativo, ficando horas e horas se vai ou se não vai resolver aquele problema. Não e não! Aja logo, não pense muito! Arrume-se e vá simbora.

Bem, amigos, é isso! Espero que essas dicas façam diferença na vida de vocês. Assim, como fez e está fazendo na minha para este começo de mês. Bjos e muitos sucessos!!!

"A disciplina é a ponte entre objetivo e realização" 
- Jim Rohn
(Empresário, autor e palestrante motivacional americano)



10 comentários

Postagens mais visitadas