Pular para o conteúdo principal

O Começo É Sempre Bom Para Fazer A Nossa Listinha De Metas





Adoro o início do mês. Aliás, adoro todo começo de algo. A gente fica toda entusiasmada, animadíssima, cheia de energia, com toda a garra, todo o gás. Graças a Deus que existe o começo de algo.

O começo de um namoro (hum, muito booomm!!hahhhaa), de um trabalho, de um ministério na igreja, dos estudos na faculdade, dos projetos, da dieta (essa é fantástica! ahaha), enfim, começar faz parte da nossa vida e devemos levar cada começo como uma oportunidade única.

Gosto de planejar por mês. Não gosto muito de planejar por anos porque têm coisas na nossa vida que mudam (objetivos) e nem sempre seguimos a mesma direção, algo poderá mudar ao longo desse período. E também não sou daquela que deixa a vida me levar.

E sabendo como é o ser humano né? Um pouco preguiçoso, só um pouquinho...ahahhah. Então, deixarei aqui algumas dicas para você que deseja neste mês ser diferente, ou seja, que seja realizador! É o que tenho feito desde o início deste ano.

Dicas que tenho feito:

* Compre um caderninho e escreva nele suas metas para aquele mês. Vá acrescendo à medida que os dias forem passando, mas aconselho a fazer isso na primeira semana. Anote tudo que lembrar e tudo que você acredite que alcançará. Nada de exageros, o mais importante não é quantidade e sim que seja alcançável. Escreva os detalhes, as mínimas coisas, as metas pequenas. É com pequenas metas que conseguimos as grandes;

* Peça de Deus que abençoe tudo que escreveste! Que seja feita à vontade Dele, peça que abra os caminhos, que lhe dê forças para seguir em frente e não desanimar! Alguns versículos para você decorar:

" Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos" Prov. 16:3

" Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua" Prov. 16:1

" Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria" Prov. 21:5

* Faça do caderninho, seu grande aliado. Ande com ele todos os dias e separe um tempo para olhar e ver o que já tem feito. Risque aquelas metas que você já conseguiu, comemore e alegre-se (isso dá autoconfiança);

* Se for preciso, separe por semanas. Eu não faço assim, comigo funciona mais o "todo" e não em "pedaços". Mas, com você deve ser diferente e então, faça de acordo com o que dá certo para você;

* Tente realizar nas primeiras semanas. Digo isso porque geralmente, vemos o mês tão longe e acabamos deixando para depois, e depois, e depois e quando chega os últimos dias da semana queremos correr, não conseguimos nada e ainda ficamos arrasadas por causa disso! Dá uma depressão terrível...srsrrsrs;

* Não pense muito, aja mais! Não fique muito pensativo, ficando horas e horas se vai ou se não vai resolver aquele problema. Não e não! Aja logo, não pense muito! Arrume-se e vá simbora.

Bem, amigos, é isso! Espero que essas dicas façam diferença na vida de vocês. Assim, como fez e está fazendo na minha para este começo de mês. Bjos e muitos sucessos!!!

"A disciplina é a ponte entre objetivo e realização" 
- Jim Rohn
(Empresário, autor e palestrante motivacional americano)



Comentários

Elisa Alecrin disse…
Gostei muito! Acho que vou adotar a ideia. Estou precisando. Essa preguiça chata que pega no pé é horrível. Vou aproveitar minha agenda e colocar tudo o que pretendo fazer. Obrigada pela dica. Beijo

www.lilasesol.com
Unknown disse…
Que ótimo que gostaste! Fico muito feliz e meu desejo é que cada um consiga realizar seus planos, suas metas. Tow aqui torcendo por vc amiga!!
Obrigada pela visita e coment!!!
Bjoooooo!!!!
Unknown disse…
Muito legal sempre isso. Termos essa organização sem é claro exigirmos mais de nós mesmo do que podemos fazer. Escrever as metas, considerar as dificuldades, mas não deixando com que elas sejam uma desculpa para não tentarmos, pelo contrário, usando força de vontade e inteligência para desenvolver as estratégias que precisamos para avançar.

Como sempre digo: Já que não podemos fazer tudo que queremos, não façamos disso uma desculpa para não fazer tudo que podemos.

Muito legal essa postagem! :D

Me visitem em:

http://umlugarparaestar.blogspot.com.br/

Excelente tarde a você e seus leitores!!
Unknown disse…
Vou tirar um dia inteiro pra ler todos... ahhh... si vou...
Douglas disse…
Gostei, das dicas, mas eu não gosto muito dos começos, me sinto perdido e acho complicado, mas vou seguir suas dicas.
:)
Unknown disse…
Hehehe, Augusto...fique à vontade!!!
Será sempre bem-vindo!!!
Bjão...
Unknown disse…
Verdade mesmo, amigo! Obrigada por suas palavras!
Bjosssss....
Unknown disse…
É amigo, cada um tem a sua melhor forma de agir, buscar o que se sonha. Comigo, funciona muito! heheh....Siga as dicas, você verá grandes resultados. Pode crer!!!! : )
Karem Christina disse…
Amiga amei a dica... Apesar de estarmos ja finalizando julho, vou me organizar nesse caderninho, estou precisando muitoooo... Obrigada pelas dicas... Bjao
Unknown disse…
Que bom que amastes, fico bem contente e coloque em prática! Somos diferentes, cada uma sabe como é a melhor forma de atingir as metas. Bjos e até mais!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d