Quando se quer dizer sim...





Quantas de nós já várias vezes fomos confrontadas em ceder a alguma situação ou a alguém?

É assim que início este post, pois como bem sabemos, a mulher em muitos de seus momentos é facilmente ludibriada a dizer mais "sim" do que "não". E isso, em incontáveis circunstâncias de sua vida. É dizer sim ao namorado que a pede para transar, pois tem medo de perdê-lo. E ela cede.

É dizer sim às pressões que o mundo, a mídia coloca quando se está solteira e agarra o primeiro que aparece.

É dizer sim quando todas as meninas estão usando uma mini roupa e você é a única que se veste com decência.

É dizer sim quando aquele ex-namorado a pede para voltar e você acaba cedendo, mesmo sabendo que ele não é para você!

É dizer sim quando se está apaixonada por um homem que não é temente a Deus. Enfim, o "sim", nestes casos, não é uma boa escolha!

Penso que Jesus sabe às pressões em que somos colocadas. Ele as conhece muito bem. Às vezes, imaginamos que na época em que Ele viveu eram mais fáceis as coisas do que em nossa época. Pode até ser, mas talvez de outro jeito. Mas, independente disso havia e há muitas tentações. Elas nunca acabam....

Fico a pensar que nós, meninas, temos em nossas mãos um grande desafio. Podemos fazer a diferença hoje. Podemos ser diferentes. Aprendi muito cedo a dizer "não" muitas vezes, em várias situações, mesmo com a vontade incessante em dizer "sim". Deus sabe. Não é fácil e nunca será. Ainda mais, quando gostamos de um cara e sabemos no fundo, no fundo que ele não é a vontade de Deus para a nossa vida.

Quantas vezes, esmurrei meu corpo, não realizando as minhas vontades! Pode ter certeza, vale a pena!! Estar com Jesus é demais! Não nos satisfaz viver apenas um momento de prazer, quando ao realizarmos Sua vontade, teremos incontáveis momentos de prazer ao lado de quem decidimos amar. 

"Fácil é dizer não. Difícil é dizer não, quando se quer dizer sim"
Adriana Santos

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo..."

1 Coríntios 9:26-27

4 comentários

Postagens mais visitadas