**** Passeio Com As Gurias Em POA ****


Bem, guris e gurias...hauhauaahua..aqui estou novamente para compartilhar no meu blog nosso mais novo passeio em Porto Alegre..heheheh...Mesmo com o amanhecer chuvoso e nublado, nada nos impediu de irmos. Foi muito legal, à tarde o sol já havia aparecido e nos divertimos muitooooo...até agora formamos nosso quartetooooooooo das turistas selvagens (eu e a paraense), a nordestina e a gaúchinha viajante. Todas mochileiras estudantes lisas, livres e desimpedidas..heheheh e temos curtido nossas aventuras para conhecer a capital da terrinha gaúcha, tchêêê!!!

Parque da Redenção (Farroupilha)
Não cansamos de ir ao parque farroupilha. Até porque é lindo o parque e pela manhã há barraquinhas de verduras, legumes, alimentos típicos da região e à tarde, os artesanatos, roupas, bijuterias, enfim, muitas coisinhas legais para comprar. Mas dessa vez, fomos apreciar os "brechós"....Ali na Avenida João Pessoa, bem do lado mesmo do parque, há centenas de "brechós" com preços acessíveis, baratos e com roupas, botas bem novinhas. Comprei um casaco comprido cor de terra lindo de botões a R$ 10,00. Sério? Sério, bem novinho mesmo. Vale a pena você ir lá fazer suas comprinhas super em conta!!!

Praça / Lago Dos Açorianos
Assim, decidimos que iríamos caminhar muito. Então, do parque fomos a pé até esta linda praça e também conhecida como Lago Dos Açorianos. Paramos e tiramos fotos. Esse lugar é muito lindo, há o monumento de metal prestando homenagem a um casal que colonizaram Porto Alegre em 1752, muitas árvores e o lago é cortado por duas grandes avenidas: A avenida Loureiro e a Borges de Medeiros.

Gasômetro
Chegamos no gasômetro e fomos diretamente conhecer o museu que há lá. Entramos no museu e tiramos algumas fotos. O melhor de lá mesmo é ficar na grama com os amigos e ver a linda paisagem do Lago Guaíba. Há barracas para provar algumas comidas saborosas como: quentão, pastel, churros, espetinhos de carne, mistos, enfim, você tem que ir para passear por lá, andar bastante. Também poderá fazer o passeio de travessia para o outro lado do lago. Vale a pena!

Comando Militar do Sul
Bem, decidimos que não iríamos comer no gasômetro por ser um preço bem salgado, então, fomos comer lá pelo centro e andamos até chegar lá. Leva uns 20 minutos. Recomendo o lanche Divinópolis porque além da comida ser maravilhosa, o preço está bem em conta. Então, durante a caminhada paramos no Museu do Comando Militar do Sul e apreciamos tudo lá. Foi bem interessante porque na mesma rua é a área militar e bem ao lado tem a igreja Nossa Senhora das Dores.

Casa de Cultura Mario Quintana
Nooossaaaa, enfim fui conhecer o museu do Mario Quintana. Fomos surpreendidas com um brechó lá com estilo Vintage! A nossa amiga, Liona, quase cai pra trás por amar esse estilo! Foi bem interessante e fizemos algumas comprinhas! Conhecemos o quarto do Mario Quintana que é exposto para os visitantes, porém há um vidro que separa, meio que um lugar fechado apenas para você olhar os seus pertences, seu cantinho, seus óculos, tudo está lá e é dele. Foi bem emocionanteeeee!

Assim, terminamos nosso passeio bem divertido e culturallll! Até mais....

- Adriana Santos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas