Minitexto: Chegar Ao Topo






Chegar ao topo. Esse é o seu desejo? Certamente você (assim como eu) sente a vontade de chegar ao ápice do sonho que tanto arde no coração, não é mesmo? É aquele lugar mais alto, elevado em que diariamente estamos buscando e nos esforçando para atingir. 

Para muitos, ele é o sucesso financeiro. Para outros, a satisfação profissional, acadêmica. Para alguns, é apenas a realização de uma viagem ao exterior. Para tantos, é a formação de uma família ou ter filhos. 

Por conta disso, acordamos cedo, nos forçamos para darmos o melhor, nos empurramos para o trabalho ou colocamos a nossa energia em um projeto, sonho. E, ao fazer tudo isso, sem dúvida, chegamos a conclusão de que não é nada fácil.

É preciso, às vezes, tirar forças de onde nem sabermos existir. E ir simplesmente em meio ao nada, contando apenas com a fé, a garra...e tantos outros elementos atrelados ao esforço.

"A cada instante há que sacrificar o que és 
ao que podes vir a ser"- Charles Bos

Mesmo sem vontade, muitas vezes, estamos ali buscando alimentar, dia após dia, os nossos sonhos. Agindo pouco a pouco. Seguindo confiantemente e pedindo que Jesus abra as portas e nos mostre a direção.

Em meio ao percurso de chegar lá não há flores, não há melodias agradáveis, não há palavras que te encorajam a prosseguir e muito menos um número gigantesco de parceiros que apoiam. Aqueles, sabe, que te ajudam nas pequenas coisas. Não! São pouquíssimos!

Mas, você sabe que pode chegar ao topo crendo que Deus estará com você, pois a sua disposição de convidá-lo ocorre. Ele ajuda todo aquele que pede por sua ajuda! Peça dEle!

Até mesmo quando se chega lá, as pessoas até dizem: "Eu sabia que chegaria! Eu tinha certeza que você conseguiria, você é tão bom nisso" É ótimo ouvir, não é mesmo?!

"A dificuldade atrai o homem de caráter, 
porque é abraçando-a que ele se realiza"
- Charles De Gaulle

Mas, só elas sabem os dias de dores, angústias, lágrimas, desmotivações, sofrimentos, dificuldades. Só elas entendem quão duro é o caminho para se chegar ao topo. 

Por isso, vença seus gigantes todos os dias e prossiga para seu alvo. Tudo isso é o que nos leva ao topo. O sucesso é fruto de muito trabalho, estratégias assertivas, paciência e persistência.

"Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza"
- Provérbios 14:23

"O mérito de todas as coisas está em sua dificuldade" 
- Alexandre Dumas
(Escritor e romancista francês)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas