Minitexto: A Espera Confiante






A Espera Confiante

Esperar por algo ou alguém que queremos muito nos gera uma sensação desconfortante e inquietante. Não gostamos de aguardar as coisas, pois fomos ensinados, impulsionados e influenciados a querer tudo de imediato e a qualquer tempo.

"Espere no Senhor. Seja forte! 
Coragem! Espere no Senhor"
- Salmos 27:14

Quando olhamos ao nosso redor e percebemos que não temos o que gostaríamos de ter, ficamos deprês e angustiados. Acabamos por nos pressionar para que algo aconteça cometendo todo e qualquer tipo de erro.

No mundo pós-moderno é assim: Se você quer muito alguma coisa ou alguém em sua vida tem que ter a qualquer custo, embora tenha que mentir, enganar, passar por cima dos outros e fazer tudo que for possível para conseguir o que se deseja ainda que prejudique alguém que ama. 

Mesmo que ultrapasse os seus princípios e valores e a dos outros também a grande questão é obter o que se quer logo, sem espera, aqui e agora! 

Parece que se formos esperar para que se realize lá na frente, perderemos o prazer de hoje e aumentará a ilusão de que não teremos mais essa sensação tão gostosa em nosso interior no futuro. Se não for o aqui e agora, depois não servirá para mais nada. E, talvez, nem tenha mais essa oportunidade. 

Mas, a verdade é que não é bem assim! Muitas vezes, aquilo que se apresenta a nós é algo maravilhoso, porém, somos nós que ainda não estamos preparados para obtê-lo. E, assim, a espera é um convite desafiador para que quando estivermos preparados interiormente poderemos desfrutar de tudo por inteiro! Não tenha pressa!

"Sua mente vai responder a maioria das perguntas, 
se você aprender a relaxar e esperar pela resposta." 
- William S. Burroughs

Há um tempo e uma hora certa que não estão visíveis aos nossos olhos, às nossas mentes. E que nos dará maior êxtase, glamour, felicidade e satisfação. Por isso, espere confiantemente!!! Deus reserva um presente muito especial aos que decidem esperar. Principalmente, a ação Dele. 

Entender isso é reconfortante. Não precisamos nos afobar e nem cometer erros! Podemos confiar na providência de Jesus que a tudo faz conforme o seu tempo! 

Não estou dizendo que não é preciso fazer nada. A espera confiante sabe que em meio ao que fazemos, aos movimentos que nos dispusemos, Deus está no co!trole e trabalhando para nos entregar simplesmente o melhor. Então, posso ir até onde me é permitido, até onde minhas forças conseguirem alcançar. Depois, confiar é a saída!

"As coisas podem vir para aqueles que esperam, 
mas apenas as coisas deixadas por aqueles que se apressam" 
- Abraham Lincoln

Você notará que:

"A espera traz um bem enorme à alma. Não a espera ociosa, mas a espera confiante!"

"Como são felizes todos os que nele esperam! "
- Isaías 30:18c
Postar um comentário

Postagens mais visitadas