MiniTexto: O Caminhar E O Chegar!





Reflita sobre a importância de valorizar o caminho percorrido na sua vida e na de seus amigos que propriamente a chegada! 


Há em nós uma extrema valorização quando chegamos no objetivo que colocamos como meta. Isso ocorre tanto em nossa vida como a de nossos amigos, familiares, parentes, conhecidos. Nos parece que a chegada ao objetivo tem um valor maior que o caminho percorrido, não é mesmo?

Somos aqueles que apreciamos os momentos da vitória, do topo, do sucesso. Enxergamos aquele ser com total destaque apenas nessa hora. Como se os esforços, a batalha, a caminhada não fosse tão necessária apreciar. 

"No que se conquista há que descontar o que se sofre para conquistar. E o saldo é normalmente negativo" 
- Virgílio Ferreira

Ainda existem aqueles que nem isso conseguem destacar! Parece que essa pessoa chegou ali do nada, por sorte, varinha mágica. A esses, se perguntam: Como ele chegou ali? Alguém deve ter ajudado. Muitos desses sentem inveja e nem sequer comemoram a sua chegada com um coração puro. 

Assim, não percebemos que a maior glória está também inserida no caminhar. Naqueles momentos sombrios em que pedimos a Deus força, ânimo para continuar, sem jamais recuar um minuto.

Porque é nesse cenário que mais tivemos o suor no rosto, em que mais nos encontramos tentados a parar, desistir, estagnar. Não se mover! E muitos de nossos amigos, entes queridos, nem imaginam a dor que sentimos - sozinhos. 

Muitas vezes, escondemos toda essa dedicação, horas sem dormir, sacrifícios constantes etc porque é o nosso sonho e devemos lutar com sorriso no rosto. Aquela escalada dura em que nos forçamos a prosseguir: "o caminhar!" 

"A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar as luzes"
- Henri Bergson

É nele que buscamos forças em Deus para, então, ir com mais garra, mais vontade. Sem olhar para as dificuldades, obstáculos. Nossos limites. As nossas emoções enganosas nos dizendo que não vamos conseguir, mas, cada dia tudo isso é vencido pela fé em Jesus. Sendo assim, prosseguimos. 

Também é no caminhar que precisamos mais do apoio das pessoas ao nosso redor. Pessoas reais, de carne e osso, com um coração disposto - a nos ajudar!

Colaborar nem que seja com um pouco de tempo divulgando o nosso trabalho. Se você gostar de algum projeto que está iniciando no mercado, valorize-o e o divulgue entre os seus amigos nas redes sociais, no boca a boca. Precisamos de parceiros. 

O que noto em minha vida é que, muitas vezes, é nessas horas que eles parecem desaparecer, fugir, sumir. E assim, vamos só. Mas, também com alguns que compreendem essa importância. E, são eles, certamente, que estarão conosco ao chegar lá - no topo do sucesso!

Porque somente esses entendem que...

"O caminhar é tão elogiável quanto o chegar"
- Adriana Santos 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas