Minitexto: Bagunça De Fora!






Ela começa devagarinho e se instala resultando em dias sem fim.

A começar pelo quarto. Você e eu chega em casa e joga tudo. É assim...joga e deixa lá. E pensamos assim: Depois, a gente arruma, deixa para amanhã e esse dia, facilmente, nos escapa.

Até que nos acostumamos com ela. Um dia segue outro dia, você e eu, estamos lá a jogar para algum lugar. Fica lá por dias, semanas....e....sei lá até quando!

Vai até ao ponto de contaminar outras coisas de fora: a reunião na empresa que sempre chega atrasado, a aula que assiste pela metade, o encontro desfeito, as desculpas esfarrapadas, o dinheiro que acaba rápido demais, as contas acumuladas, a dieta que não consegue firmar, os conflitos interpessoais....

Sai de um lado para outro procurando respostas que nada encontra. A vida já está toda bagunçada! E daí, pensa: Vixi, a desordem está feita!

"Conhece-te a ti mesmo" - Apolo

Quando tudo de fora está bagunçado é porque algo dentro necessita ser tratado. Algo está ocorrendo sem controle, desorganizado, embora muitas vezes neguemos a nós mesmos. É preciso de uma boa dose de inteligência emocional e sinceridade consigo para identificar que é preciso fazer algo a respeito.

Nossa vida de fora é refletida pelo que ocorre dentro da gente. É simples: bagunça de fora; desordem de dentro. Não tem como fingir isso. 

Aceite que sua desordem vem de dentro e decida fazer algo - é o passo que dará rumo a um retorno de mudança!

"Quer arrumar a vida? Comece pelo quarto", já dizia Bill Gates!

Mas antes, trate seu interior. Reflita em como está as suas atitudes. Passe tempo em reflexão ao final do dia sobre o que fez, o que precisa mudar e melhorar e tome uma decisão consciente.

Deixe-se conhecer! Pratique o autocontrole!

Bíblia King James Atualizada
"Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida"
- Provérbios 4:23
Postar um comentário

Postagens mais visitadas