Minitexto: Solução & Problema





Uma pequena reflexão sobre problemas que, na maioria das vezes, nós mesmos é que criamos em nossa vida. Outras vezes, nós somos o verdadeiro problema que impede Deus agir para solucioná-lo.



Durante boa parte da minha vida concentrava-me em olhar para o "exterior" diante dos problemas que me ocorriam com a finalidade de solucioná-los ao invés de olhar para o "interior"

Passava horas e horas tentando encontrar como esses problemas surgiram, quem eram as pessoas que havia causado certas situações desconfortantes, de quem era a culpa de eu estar na situação em que me encontrava e isso me sugava as energias dia após dia.

E, assim, desperdiçava o meu tempo, meus pensamentos viviam em busca de respostas, mas nunca chegava a lugar algum. É como se eu desse inúmeras voltas, totalmente perdida e confusa.

Após um tempo de silêncio, a busca por conhecimento no assunto, introspecção e pedindo a Jesus uma direção plana, descobri que o problema não estava nas circunstâncias, nas pessoas, no cachorro, na falta do dinheiro, no desamor daqueles que estavam próximos de mim.

Passei a compreender algumas coisas que eu estava cometendo e, durante esse processo, Deus falou comigo claramente, vi que eu precisava mudar alguns paradigmas e acabei por descobrir que o verdadeiro problema se encontrava dentro de mim. Eu era a principal causadora dos problemas que cometia, um atrás do outro.

E sabe porquê esses problemas eram corriqueiros em meu dia a dia? Porque eu não sabia lidar comigo, com a Adriana, com o meu eu interior diante de tudo que se apresentava. 

Jesus me mostrou que não é ir atrás da solução que isso irá resolver o meu problema, mas eu ser essa própria solução. Quem tinha que mudar não eram as coisas ao meu redor, e sim, eu mesma!

Nós criamos os problemas, nós colocamos 
impedimentos onde não existem. 

Quando nós somos o problema é muito mais dificultoso a ação de Deus na nossa vida. Difícil será resolver conflitos e ter uma vida plena. Se eu e você formos o problema, as circunstâncias e situações seguirão a mesma linha. Se sua vida está cheia de problemas, comece a avaliar se não é você o maior problema. E tome uma decisão perante a Deus. 

Nós limitamos o poder do Senhor em nossa vida e, por isso, eles nunca se resolvem de maneira completa. Quando um problema é resolvido, logo vem outro pelo simples fato de nunca tratarmos a raiz de tudo: nós mesmos (coração, mente). 

Jesus quer que aprendemos primeiro a tratar os nossos conflitos interiores, pois assim a solução virá dEle e nós estaremos amadurecidos e receptivos para modificá-lo. 

Saberemos lidar com cada um, de maneira assertiva. E quando tratamos isso com sabedoria de Deus, os problemas passam a diminuir ou a ter menos força em nossa vida. 

"Uma pessoa inteligente resolve um problema, 
um sábio previne-o"
- Albert Einstein

E quanto mais demorarmos a aceitar isso, mais demorado será Ele transformar o nosso interior. Em consequência disso, as situações e os problemas ao nosso redor se repetirão. 

Até chegar ao ponto de ficarmos depressivos e sem chão. Sem dúvida, há coisas que só Ele pode mover, mas também há centenas delas que podemos evitar!

Para isso não ocorrer e o processo ser mais rápido, não dificulte! Deixe de ser o problema e se entregue à Ele! Permita agir mediante a presença do Senhor em sua vida. Você vai perceber que não foram as coisas de fora que mudaram, mas as coisas de dentro que se transformara.

E, assim, mais cedo as coisas se solucionarão na sua vida e mais depressa será o Seu agir!


"...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra..."

2 Crônicas 7:14
Postar um comentário

Postagens mais visitadas