Pular para o conteúdo principal

Minitexto: Solução & Problema





Uma pequena reflexão sobre problemas que, na maioria das vezes, nós mesmos é que criamos em nossa vida. Outras vezes, nós somos o verdadeiro problema que impede Deus agir para solucioná-lo.



Durante boa parte da minha vida concentrava-me em olhar para o "exterior" diante dos problemas que me ocorriam com a finalidade de solucioná-los ao invés de olhar para o "interior"

Passava horas e horas tentando encontrar como esses problemas surgiram, quem eram as pessoas que havia causado certas situações desconfortantes, de quem era a culpa de eu estar na situação em que me encontrava e isso me sugava as energias dia após dia.

E, assim, desperdiçava o meu tempo, meus pensamentos viviam em busca de respostas, mas nunca chegava a lugar algum. É como se eu desse inúmeras voltas, totalmente perdida e confusa.

Após um tempo de silêncio, a busca por conhecimento no assunto, introspecção e pedindo a Jesus uma direção plana, descobri que o problema não estava nas circunstâncias, nas pessoas, no cachorro, na falta do dinheiro, no desamor daqueles que estavam próximos de mim.

Passei a compreender algumas coisas que eu estava cometendo e, durante esse processo, Deus falou comigo claramente, vi que eu precisava mudar alguns paradigmas e acabei por descobrir que o verdadeiro problema se encontrava dentro de mim. Eu era a principal causadora dos problemas que cometia, um atrás do outro.

E sabe porquê esses problemas eram corriqueiros em meu dia a dia? Porque eu não sabia lidar comigo, com a Adriana, com o meu eu interior diante de tudo que se apresentava. 

Jesus me mostrou que não é ir atrás da solução que isso irá resolver o meu problema, mas eu ser essa própria solução. Quem tinha que mudar não eram as coisas ao meu redor, e sim, eu mesma!

Nós criamos os problemas, nós colocamos 
impedimentos onde não existem. 

Quando nós somos o problema é muito mais dificultoso a ação de Deus na nossa vida. Difícil será resolver conflitos e ter uma vida plena. Se eu e você formos o problema, as circunstâncias e situações seguirão a mesma linha. Se sua vida está cheia de problemas, comece a avaliar se não é você o maior problema. E tome uma decisão perante a Deus. 

Nós limitamos o poder do Senhor em nossa vida e, por isso, eles nunca se resolvem de maneira completa. Quando um problema é resolvido, logo vem outro pelo simples fato de nunca tratarmos a raiz de tudo: nós mesmos (coração, mente). 

Jesus quer que aprendemos primeiro a tratar os nossos conflitos interiores, pois assim a solução virá dEle e nós estaremos amadurecidos e receptivos para modificá-lo. 

Saberemos lidar com cada um, de maneira assertiva. E quando tratamos isso com sabedoria de Deus, os problemas passam a diminuir ou a ter menos força em nossa vida. 

"Uma pessoa inteligente resolve um problema, 
um sábio previne-o"
- Albert Einstein

E quanto mais demorarmos a aceitar isso, mais demorado será Ele transformar o nosso interior. Em consequência disso, as situações e os problemas ao nosso redor se repetirão. 

Até chegar ao ponto de ficarmos depressivos e sem chão. Sem dúvida, há coisas que só Ele pode mover, mas também há centenas delas que podemos evitar!

Para isso não ocorrer e o processo ser mais rápido, não dificulte! Deixe de ser o problema e se entregue à Ele! Permita agir mediante a presença do Senhor em sua vida. Você vai perceber que não foram as coisas de fora que mudaram, mas as coisas de dentro que se transformara.

E, assim, mais cedo as coisas se solucionarão na sua vida e mais depressa será o Seu agir!


"...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra..."

2 Crônicas 7:14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d