Balanço Do Que Se Foi...






Um ano se findando. Tempos, minutos que não voltarão. Jamais.

É o melhor momento para fazer as avaliações. Realizar o balanço anual de tudo que foi conquistado e do que não foi. 

As coisas que deram certo e as que não deram.

Não para nos deixar desanimados por não termos tudo o que desejamos, mas para renovar as esperanças, energias. Tentar de novo e, talvez, pela milésima vez.

Para darmos uma motivação maior (interiormente) com o fim de alcançar os sonhos que tanto toma conta do nosso ser e que nos mantém vivos, em movimento.

Gosto de realizar o "balanço", porém não é bom apenas esperar o fim do ano para isso. Temos que constantemente estar avaliando as atitudes, os pensamentos e o que nos acontece. 

Refletir sobre a vida que Deus nos dá - o presente! Parar, sentar e ouvir a voz mais suave, doce Daquele que ofereceu tudo por mim e você - Jesus Cristo.

Meu balanço desse ano me fez ver a presença Dele em cada situação de minha vida. Posso dizer que foi um ano de grandes mudanças, tanto no meu interior como nas coisas de fora. Aprendi mais que anos passados, conquistei mais sonhos e Deus me ensinou o valor de sempre depender Dele.

Algumas mudanças e conquistas: passei a morar em Porto Alegre(sul do Brasil), viajei mais, tornei-me mais vulnerável, dócil, fui contratada como redatora on line para uma empresa de Portugal, venci algumas dificuldades emocionais, principalmente, minha impulsividade, a área financeira ajustada, consegui ler mais de 20 livros em 1 ano, emagreci 10kg (que ótimooooo! hehehe), e muitas outras.

E assim tenho feito hoje meu balanço do ano de 2014 e orando para o que virá. Sei que será melhor porque eu me tornei melhor. 

Meu interior está a cada dia equilibrado, harmônico. E quando isso ocorre, tudo o que está fora se ajusta à minha maneira. 

Não somos reféns ou passivos às situações. Nossa mente pode reverter uma situação confusa, drástica, sofrida, conflitante transformando-a em algo prazeroso, benéfico e bom. Pedir de Deus sabedoria em como lidar - é isso que devemos fazer. 

Uma grande sacada que vivenciei nesse ano foi ter descoberto o poder de aproveitar as "oportunidades" dadas pelo Senhor. 

Passei a orar à Ele por "mais oportunidades" no meu caminho. E também que eu estivesse atenta, esperta. Depois que aprendi isso, elas começaram a aparecer. E, claro, estou aproveitando cada uma delas!

Que o balanço desse ano seja feito. E que nossa avaliação nos traga novas motivações, novos sonhos, novos desafios, novas escolhas, novas oportunidades. 

"Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo"
- Provérbios 16:3

"Grandes coisas não são feitas por impulso, mas por uma série de coisas reunidas"
- Vincent Van Gogh
(Pintor holandês)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas