Minitexto: Para Quem Entende







Aaaaiii, as muitas palavras!

São tão desnecessárias e quando falamos muito - nos enrolamos!

Antigamente, pensava que se eu utilizasse bastante dessa ferramenta, eu seria compreendida e o outro tomaria uma direção diferente. 

Mas, tenho aprendido que não é bem assim.

É o contrário! Não preciso ficar falando demais e tentando explicar, argumentar ou ensinar algo a alguém.

O falar demasiado é ruim, por isso, só observo, e muitas vezes, me calo. 

Até porque já percebi que as pessoas decidem não aprender.

Por mais que você fale bastante, tente ajudar, aconselhar - não adianta!

Tem gente que nunca aprende e perdemos nosso precioso tempo.

Muitas vezes, elas nos interpretam mal. Afinal, nunca aprenderam a sua própria linguagem - a interior. 

Hoje tento perceber quem realmente entende das coisas e me tornei seletiva. Nem tudo me ponho a falar. 

Guardo para mim. Guardo as palavras para quem entende. 

Falo o essencial, o necessário. Sabe porquê?

"Para quem entende, poucas são as palavras"
- Adriana Santos

"Aquele que tem conhecimento poupa suas palavras; e um homem de entendimento é de um espírito excelente"
- Provérbios 17:27

"Os homens de poucas palavras são os melhores"
- William Shakespeare
(Dramaturgo, escritor e poeta inglês)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas